Buscar

TI e adm

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Podemos usar de exemplo do uso da tecnologia da informação no auxílio a administração:
Automação Industrial, Automação Comercial, Automação de Serviços; sendo cada um desses facilitadores do dia a dia de uma empresa ou serviço;
Automação Industrial:
Melhorar a produtividade de uma empresa aumentando o número de itens produzidos por hora de forma a reduzir os custos de produção e aumentar a qualidade. Na interface dos aparelhos automatizados nas indústrias como coletores e controladores lógicos programáveis, controles numéricos computadorizados, pneumática, sensores, desenhos auxiliados por computadores  que está inserida tal tecnologia.
Automação Comercial
Interface que interage com diversas tecnologias tais como caixas registradoras, caixas eletrônicos, cancela automática, catraca de controle de pessoas ou bagagens, impressoras de cheques, código de barras, leitores ópticos, balanças eletrônicas etc.
Automação de Serviços
Garante uma agilidade dentro de empresas, podendo captar e validar uma quantidade maior de informações através de recursos tecnológicos auxiliares e até inovadores.
Podemos citar diversas tecnologias, tais como sistemas de controle de documentação e imagens, sistemas de atendimentos,a automatização no preenchimento de planilhas, na elaboração de contratos, na gestão financeira, agências bancárias, sistemas de desenhos, arquitetura e engenharia.
Segundo Graeml (2003, p.61): O administrador de TI deve ser capaz de tomar decisões sobre se é mais interessante comprar ou desenvolver sistemas, se o desenvolvimento deve ser interno a empresa ou realizado por terceiros, se a administração de desenvolvimento deve ser feita pela própria empresa ou por empresa contratada para tal.
Sendo fundamentais um para o outro, a administração e a tecnologia de informação se complementam para facilitar os processos humanos em geral, seja numa empresa, seja num hospital, seja num restaurante. O administrador tem que estar ciente das tecnologias que estão disponíveis no momento em que seja preciso agilidade, redução de gastos e que ajude ao máximo no lucro de determinado local.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais