Buscar

trabalho de pedagogia 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A pedagoga Fernanda pode fazer uma questão discursiva para apresentar sobre as melhorias no processo de avaliação por meio de apresentar qualidades e conhecimentos desenvolvidos aos alunos, por meio de trabalhos em equipe, pesquisas feitas em bibliotecas, provas em duplas para que um possa entender o conhecimento do outro companheiro. Muitas destas atividades podem ser realizadas em grupo, em pares, ou em trabalho autónomo, sendo algumas delas facilmente avaliadas por meio dos trabalhos escritos que são produzidos, enquanto outras, por exemplo, a realização de atividades físicas será mais facilmente para os alunos realizam ao longo do seu percurso os objeto de avaliação, embora muitos delas o pudessem ser, sem demasiado esforço, desde que fossem utilizados métodos de avaliação diversificados e adequados. Relembremos algumas das atividades correntemente realizadas pelos alunos, ao longo do seu percurso escola observação. 
O aluno não será atribuído por uma nota qualquer, mas sim serão avaliados por meio de seu desempenho de trabalho, provas e etc. O que gera a propriedade dinâmica do processo de ensino e avaliação, pois modifica o ambiente de avaliação existente.
A interdisciplinaridade constitui um dos conceitos mais importantes, essa ideia gera teoria e pratica que tem inspirado transformação no contexto escolar, denunciando a fragmentação do currículo e a necessidade de transformar a natureza dos processor de aprendizagem.
É importante que sejam proporcionados aos alunos vários momentos de avaliação, multiplicando as suas oportunidades de aprendizagem e diversificando os métodos utilizados, pois, assim, se permite que os alunos apliquem os conhecimentos que vão adquirindo, exercitem e controlem suas próprias aprendizagens e competências a desenvolver, recebendo opinião frequente sobre as dificuldades e progressos alcançados.
 A utilização de diferentes métodos e instrumentos de avaliação é também recomendada no diploma que regula a avaliação das aprendizagens dos alunos do Ensino Básico.

Outros materiais