Buscar

artigo 2o

Prévia do material em texto

2 
 	1 
 Senac 
Serviços Administrativos 
 
 
 
 
ANDRESSA LIMA FERREIRA 
ANDREINA DE CÁSSIA MORAIS 
CRYSLENNE CRISTINA PEREIRA 
FRANCISCO CANTANHEDE
JOÃO VITOR MAIA FERREIRA 
JOSÉ EGÍDIO CUTRIM 
KEZIA VIERA 
MAURA REGINA ROCHA 
NATHALIA COELHO 
SARAH DHENNE DE OLIVEIRA
 
 
 
 
 
 
ARTIGO 29 AO 49 DA LEI 8.078/90 CDC 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
2019
 
 
No presente trabalho serão abordados o artigo 29 ao 49 do CDC . Onde é uma parte do direito que envolve os problemas relacionado ao consumo e a defesa do direito do consumidor. Por tanto, será os direitos e deveres dos consumidores e fornecedores. Esse código foi instituído com base na Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990. Antes do código caso um consumidor comprasse um produto estragado ou quebrado ficava com ele assim mesmo. Pensando em uma forma de melhorar para o consumidor e fornecedor. Onde os consumidores são as pessoas que compram ou utilizam produtos e serviços para satisfazer suas necessidades. E fornecedor é toda empresa pública ou particular que vende e oferece produtos ou serviços por um determinado valor para o consumidor.
 O artigo 29 do CDC, trata-se da relação da pessoa física e da jurídica, relacionando a oferta e propaganda dos produtos, onde o consumidor que adquiri certo produto que não é o mesmo ofertado da propaganda, se tratando de um propaganda enganosa. Onde falar que a parte pode buscara por indenização, mesmo não tendo contratado um serviço para demonstrar responsabilidade de algum dos fornecedores em relação ao consumidores se aplica nas ofertas, ou seja , publicações enganosa. Vale ressaltar que mesmo a pessoa não adquire o produto também é afetada pela a falsa propaganda.
 Do artigo 30 ao 35 do CDC, trata-se da oferta quando você quer comprar aquele produto e o valor que você tem que pagar sobre o produto não é o mesmo valor que está sendo publicado(divulgado).Fazendo uma relação com o artigo 35 CDC, tratando das ações que pode entrar sobre a situação do artigo anterior, onde nos dá três opções: 
A parte tem o direito de pagar o valor que estava publicado é não o valor que está no sistema.
A parte tem a opção de aceitar outro produto no mesmo valor da publicação.
A parte pode ou não levar o produto, ficando a seu critério. 
 No artigo 36 ao 41 DCD, faz relação da publicidade, publicidade Abusiva e do fornecedor. Já o artigo 42 ao 49, faz uma breve referência da cobrança de dívida e dos dados. Vale ressaltar que é um direito do fornecedor cobrar pelas dívidas do Consumidor no entanto fornecedor não pode deixar caracterizar um abuso de direito.
Onde o consumidor não pode ser submetido o ridículo, nem submetida ao qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.

Continue navegando