Buscar

Bico de BUNSEM

Prévia do material em texto

MEU COLÉGIO
TÉCNICO EM QUÍMICA
PEDRO GABRIEL LOPES
SIDNEI FERREIRA LOPES
THAUAN HENRIQUE DA SILVA ZACHARIAS
YAGO MIRANDA DOS SANTOS
RELATÓRIO
 BICO DE BUNSEN 
COSMÓPOLIS / SP
MARÇO DE 2019
Pedro Gabriel Lopes Nº 23, Sidnei Ferreira Lopes Nº 26, Thauan Henrique Zacharias Nº 28, Yago Miranda dos Santos Nº 32. Química I.
INTRODUÇÃO:
Neste relatório todos os alunos do Meu Colégio, tiveram a oportunidade de aprender a manusear o Bico de Bunsen.
OBJETIVO:
O objetivo desta tarefa era que todos aprendessem a utilizar o Bico de Bunsen.
MATERIAIS:
Bico de Bunsen, fósforo, isqueiro.
PROCEDIMENTO:
Primeiramente, conferimos se não estava aberto o registro do gás, antes de poder acender o Bico de Bunsen, logo em seguida vimos se o medidor de oxigênio estava fechado, feito isso, poderíamos acender o fósforo para acender o Bico de Bunsen, mas antes disso abrimos o registro do gás bem devagar, logo aproximamos o fósforo e se acende o Bico de Bunsen, para desligar fechávamos os registro novamente para não ocasionar o retrocesso da chama através do cano de registro. 
RESULTADO E DISCUSSÃO:
Chegamos a um resultado de que se não prestar muita atenção no acender quanto no apagar o Bico de Bunsen pode acontecer o retrocesso da chama, chegando até o cilindro de gás ocorrendo uma grande explosão, pois o Bico de Bunsen existe três vias para fechamento, e sempre fechar o medidor de oxigênio antes de liga-lo, caso o oxigênio entre de uma vez, a chama se apaga também podendo ocorrer o perigo de retrocesso de chama, e nunca deixar de esquecer de fechar as 3 vias após a utilização do Bico de Bunsen.
CONCLUSÃO:	
Concluímos que o Bico de Bunsen é utilizado para fazer o aquecimento de soluções num laboratório. Na hora de acender o Bico de Bunsen temos de tomar muito cuidado e liga-lo da forma correta, o bico possui 3 vias, e antes de liga-lo temos que certificar que o medidor de oxigênio esteja sempre bem fechado para que ele seja aceso, e não ocorra erros. Quando ligamos o oxigênio temos que controla-lo de forma que não apague o fogo. Vimos que quando a chama está mais amarelada significa que o fogo não queima, ou seja, ele está fraco, já quando a chama do fogo está mais azulada é quando está bem quente e se não tomarmos os devidos cuidados poderemos nos queimar gravemente.

Continue navegando