A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
3 pág.
Política de Seguridade Social - Assistência Social e Saude apol 1

Pré-visualização | Página 1 de 1

Questão 1/5 - Política de Seguridade Social - Assistência Social
De acordo com o conteúdo estudado na Aula 1, sobre “POLÍTICA PÚBLICA”, analise as assertivas abaixo e assinale a única alternativa correta. Quando falamos de política pública, estamos falando de uma relação entre:
Nota: 20.0
	
	A
	Empresas e sociedade;
	
	B
	Estado e a sociedade;
Você acertou!
RESPOSTA CORRETA: Letra B. Estado e sociedade, de uma ação do governo com maior ou menor participação do povo, segundo cada situação e contexto.
	
	C
	Estado em empresas privadas;
	
	D
	Organizações da Sociedade Civil e sociedade.
Questão 2/5 - Política de Seguridade Social - Saúde
Em nossos estudos pudemos ver que ao operário que não tinha Carteira de Trabalho assinada e não contribuía para a caixa de sua categoria restava o atendimento da caridade. Assim sendo, era qualificado pela administração dos hospitais filantrópicos como sendo o que?
Nota: 20.0
	
	A
	Usuário
	
	B
	Cliente
	
	C
	Indigente
Você acertou!
Resposta C:  Vimos em nossos estudos da aula 1 que eram classificados como Indigentes
	
	D
	Patrão
Questão 3/5 - Política de Seguridade Social - Saúde
No período de 1930 a 1940, as alternativas adotadas para a saúde pública tinham como ênfase as campanhas sanitárias, como nas décadas iniciais do século. Vemos que na década de 1950 houve um aumento significativo da entrada de capital estrangeiro na economia nacional, beneficiando a proposta desenvolvimentista. Com o desenvolvimento industrial e assalariamento de parcelas crescentes da população urbana, ocorre maior pressão pela assistência médica através de que instituições?
Nota: 20.0
	
	A
	Através de hospitais asilares.
	
	B
	Através das Faculdades de Medicina
	
	C
	Através de Instituições de Pesquisa
	
	D
	Através de Institutos.
Você acertou!
Resposta D: Vimos em nossos estudos referentes a aula 1 que a assistência médica se inicia através dos Institutos.
Questão 4/5 - Política de Seguridade Social - Assistência Social
De acordo com o conteúdo estudado na Aula 1, sobre “POLÍTICA SOCIAL E DIREITOS SOCIAIS”. Analise as assertivas abaixo e de acordo com Behring e Boschetti (2006) assinale a única alternativa correta:
Nota: 20.0
	
	A
	As políticas sociais são diferentes de políticas públicas ao não interferirem diretamente no trato das expressões da questão social. As políticas sociais surgem como uma alternativa da Sociedade Civil Organizada às necessidades e lutas da classe trabalhadora;
	
	B
	As políticas sociais são tipos de políticas públicas que interferem diretamente no trato das expressões da questão social. Numa sociedade capitalista, sua necessidade se dá em conta das demandas decorrentes das desigualdades na distribuição das riquezas produzidas. As políticas sociais surgem como uma resposta do Estado às necessidades e lutas da classe trabalhadora;
Você acertou!
RESPOSTA CORRETA: LETRA B pois de acordo com Behring; Boschetti (2006)as políticas sociais são tipos de políticas públicas que interferem diretamente no trato das expressões da questão social. Numa sociedade capitalista, sua necessidade se dá em conta das demandas decorrentes das desigualdades na distribuição das riquezas produzidas. As políticas sociais surgem como uma resposta do Estado às necessidades e lutas da classe trabalhadora.
	
	C
	As políticas sociais são tipos de políticas públicas que não interferem diretamente nas expressões da questão social. Numa sociedade de bem-estar-estar social, ela supre as demandas decorrentes na distribuição das riquezas produzidas. As políticas sociais surgem como uma resposta do Estado às necessidades e lutas da classe trabalhadora;
	
	D
	As políticas sociais são tipos de políticas públicas que interferem diretamente no trato das expressões da questão social. Numa sociedade de bem-estar-estar social, sua necessidade se dá em conta das demandas decorrentes das desigualdades na distribuição das riquezas produzidas. As políticas sociais surgem como uma resposta da Sociedade Civil Organizada pela não atuação do Estado às necessidades e lutas da classe trabalhadora.
Questão 5/5 - Política de Seguridade Social - Assistência Social
De acordo com o conteúdo estudado na Aula 1, tomemos o conceito apresentado por Queiroz (2013, p. XIII) sobre “POLÍTICA PÚBLICA”.
Analise as assertivas abaixo e assinale a única alternativa correta:
Nota: 20.0
	
	A
	Percebemos as políticas públicas como as respostas que os governos devem dar para mitigar ou para solucionar os problemas e/ou atender às demandas existentes nas sociedades tendo em vista os objetivos e os direitos fundamentais estabelecidos nas Constituições;
Você acertou!
RESPOSTA CORRETA: Letra A, pois de acordo com Queiroz (2013) Percebemos as políticas públicas como as respostas que os governos devem dar para mitigar ou para solucionar os problemas e/ou atender às demandas existentes nas sociedades tendo em vista os objetivos e os direitos fundamentais estabelecidos nas Constituições.
 
	
	B
	Observamos que as políticas públicas como as respostas da sociedade civil organizada para amenizar os problemas existentes nas sociedades dada a inexistência de objetivos e direitos fundamentais estabelecidos nas Constituições;
	
	C
	Analisamos a inexistência de políticas públicas como falha dos governos no atendimento às demandas existentes nas sociedades tendo em vista os objetivos e os direitos fundamentais estabelecidos nas Constituições;
	
	D
	Políticas públicas são as respostas que os governos, exclusivamente através de parcerias com a iniciativa privada, devem dar para solucionar os problemas e atender às demandas existentes nas sociedades tendo em vista os objetivos e os direitos fundamentais estabelecidos nas Constituições.