Buscar

avaliando o aprendizado PROC PENAL II

Prévia do material em texto

A jurisprudência uníssona do Supremo Tribunal Federal admite a proibição da reformatio in pejus indireta. Por este instituto entende-se que
		
	
	o Tribunal está proibido de exarar acórdão com condenação superior à que foi dada no julgamento a quo quando julga recurso da acusação.
	
	o Tribunal não poderá agravar a pena do réu, se somente o réu houver recorrido ¿ não havendo, portanto, recurso por parte da acusação.
	
	o Tribunal não poderá tornar pior a situação do réu, quando não só o réu houver recorrido.
	
	todas as afirmativas estão incorretas
	 
	o juiz está proibido de prolatar sentença com condenação superior à que foi dada no primeiro julgamento quando o Tribunal, ao julgar recurso interposto apenas pela defesa, anula a sentença proferida pelo juízo a quo.
	Respondido em 31/10/2019 14:12:20
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201513870078)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Em se tratando de Nulidades. Pelo princípio da instrumentalidade da formas é correto afirmar
		
	
	A invalidade de um ato implica nulidade daqueles que dele dependam ou seja conseqüência instrumental
	 
	Não será declarado nulo ato processual que não houver influído na apuração da verdade substancial ou na decisão da causa
	
	Nenhuma alternativa está correta
	 
	Nenhuma das partes poderá argüir nulidade a que haja dado causa, ou para que tenha concorrido, ou referente a formalidade cuja observância só a parte contrária interesse
	
	Nenhum ato será declarado nulo, se da nulidade não resultar prejuízo para acusação ou para defesa
	Respondido em 31/10/2019 14:19:46
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201513663328)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Antônio foi denunciado e condenado pela prática de um crime de roubo simples à pena privativa de liberdade de 4 anos de reclusão, a ser cumprido em regime fechado, e 10 dias-multa. Publicada a sentença no Diário Oficial, o advogado do réu se manteve inerte. Antônio, que estava preso, foi intimado pessoalmente, em momento posterior, manifestando interesse em recorrer do regime de pena aplicado. Diante disso, 2 dias após a intimação pessoal de Antônio, mas apenas 10 dias após a publicação no Diário Oficial, sua defesa técnica interpôs recurso de apelação. O juiz de primeira instância denegou a apelação, afirmando a intempestividade. Contra essa decisão, o advogado de Antônio deverá apresentar
		
	
	B) Carta Testemunhável.
	
	E) Agravo de instrumento.
	
	C) Recurso Ordinário Constitucional.
	 
	D) Recurso em Sentido Estrito.
	
	A) Recurso de Agravo.
	Respondido em 31/10/2019 14:21:25
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201513868191)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	No que se refere à Revisão Criminal, marque V para as assertivas verdadeiras e F para as falsas. ( ) A revisão, se julgada procedente, não poderá acarretar a redução ou a modificação de pena imposta ao sentenciado. ( ) A revisão pode ser ajuizada mesmo depois do falecimento do sentenciado e de eventual extinção da pena. ( ) É cabível a revisão quando a sentença condenatória for contrária ao texto expresso de lei penal ou à evidência dos autos. ( ) Diferentemente do que ocorre em relação aos recursos, a revisão criminal dá ensejo a uma nova relação jurídica processual, não se limitando a prolongar aquela já constituída. Assinale a sequência correta.
		
	
	V, V, F, F
	
	V, V, V, F
	 
	F, V, V, V
	
	F, F, V, V
	
	F, F, F, V
	Respondido em 31/10/2019 14:23:07
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201512842300)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(MP-PR) Sobre habeas corpus, analise as assertivas abaixo e responda
 I. O habeas corpus destina-se apenas a proteger a liberdade de locomoção, o direito de ir e vir, não se presta à tutela de outros direitos.
II. Não cabe habeas corpus para trancamento de inquérito policial, pois não se trata de direito de locomoção.
 III. O habeas corpus requer prova pré-constituída, pois não admite dilação probatória. Assim, fundamentada na inocência do paciente a ordem de habeas corpus somente pode ser concedida quando a alegada inocência estiver comprovada de plano e cabalmente.
IV. O habeas corpus pode ser impetrado por qualquer pessoa, ainda que sem capacidade postulatória, ou pelo próprio Ministério Público.
		
	
	Todas estão corretas;
	 
	Apenas I, III e IV estão corretas;
	
	Apenas I, II e IV estão corretas;
	
	Apenas I e II estão corretas
	
	Apenas II, III e IV estão corretas;

Continue navegando