Buscar

Resenha Filme O contador de histórias

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O contador de histórias
O filme o contador de histórias, dirigido por Luiz Villaça no ano de 2009, passa-se na década de 70. Baseado em fatos reais, o drama inicia suas ações na cidade de Belo Horizonte, onde Roberto Carlos Ramos vive com a mãe e seus nove irmãos em uma favela.
Aos seis anos de idade, Roberto foi deixado por sua mãe na Febem acreditando em um futuro melhor para seu filho. Após algum tempo na instituição, ele acaba descobrindo o mundo das drogas aonde junto com amigos, foge constantemente para cometer furtos. Para Febem, o menino é considerado uma criança irrecuperável, porém ao decorrer do filme ele conhece a francesa Margherit, a qual transforma sua vida.
O filme nos mostra a realidade da vida em Instituições Públicas, além disso, nos faz pensar sobre como jovens e crianças infratores irão melhorar de alguma forma dentro de lugares como esses. A educação escolar exerce um papel importante no cenário da marginalização, e deveria ter maior relevância dentro de locais com esta finalidade.
Se houvesse mais profissionais como Margherit, essas crianças seriam tratadas da melhor forma possível, esta aparece como uma oportunidade de superação, mostrando a importância da família e educação na reabilitação de jovens infratores. Devido a boa atuação do elenco, imagens e sons perspectiveis, é possível entender a mensagem que o filme passa para o telespectador.
Deste modo, o drama é recomendado para o público da menor idade como forma de motivação e exemplos de superação. Para os adultos, analisando de uma forma mais critica os assuntos públicos e sociais abordados no filme, é possível também admirar uma bela história de vida.
http://www.youtube.com.br (acesso em 30/10/2019 às 21:00)
https://pt.wikipedia.org/wiki/O_Contador_de_Hist%C3%B3rias
Filme: O contador de Histórias. Diretor: Luiz Villaça. Produção: Francisco Ramalho Jr., Brasil, 2009. 100m. Ramalho Filmes e Nia Filmes.

Continue navegando