Buscar

atividade_discursiva_metodologia_cientifica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Docente: Fabricia Cristina
Discente: Caroline Oliveira
Para aplicar corretamente as normas de um trabalho acadêmico é necessária a padronização. Para isso, há uma convenção dotada no mundo científico. Um exemplo são as citações e as referências que devem seguir as Normas da ABNT.
Redija um texto dissertativo de 20 a 30 linhas sobre: 
a) No texto científico porque deve haver o diálogo com outros autores?
b) Porque as citações e referências permitem uma melhor compreensão do assunto?
c) Porque ambas enriquecem a produção textual?
Porque quando nossa graduação e reconhecimento científico não possuem destacado reconhecimento acadêmico ou no campo de pesquisas, precisamos embasar nossas teses em estudos já realizados por autores como tais características, de forma que o texto tenha fluência e interligações entre os assuntos abordados pelos autores que estamos citando no trabalho, até mesmo para que as argumentações se mantenham alinhadas e bem fundamentadas; 
 As citações e referências permitem avaliar se as informações citadas têm fundamento científico baseado nas obras dos autores abordados, sendo que é delas se obtém maior confiabilidade nos argumentos. Citações servem para sustentar à ideia que o estudante quer apresentar em seu trabalho científico. Em outras expressões, elas são partes de obras publicadas em vários meios de comunicação.
 Sob a ótica acima, os argumentos ganham uma relevância maior, pois trazem fatos ou hipóteses cientificamente baseadas em estudos, exames e testes que passaram pelo crivo do meio científico e acadêmico. Além disto, ambas possibilitam uma melhor compreensão, articulação e busca da veracidade e fundamentação científica do texto. Sendo assim, as citações e referências enriquecem o texto, atribuindo a ele um peso acadêmico baseado no que já foi pesquisado e/ou verdadeiramente comprovado.

Continue navegando