Buscar

T2 Produtos e Serviços Bancários (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Centro Universitário Jorge Amado
Trabalho da Disciplina 2
Aluno: Ariel Santos Mascarenhas
2019
Caro Senhor Jair, traçando seu perfil de investidor, percebi que o senhor se enquadra no perfil conservador e de investimentos de curto prazo, que geralmente leva de 6 meses a 2 anos e tendo em vista também que, o senhor deseja apenas um período para convencer sua esposa e achar um imóvel que mais se enquadre aos seus gostos. 
Por isso separei alguns produtos que mais se enquadram as suas exigências, seu perfil e que irá atender as suas expectativas. 
CDB (Certificado de Depósito Bancário) – são investimentos de renda fixa de baixo risco e conservadores. Sua rentabilidade varia de acordo com o título selecionado e o banco emissor, sendo mais rentável em bancos de porte menor. O Senhor poderá optar por dois tipos de CDB, que são:
Pós-fixado – São títulos caracterizados pelo acordo entre o banco e o investidor sobre qual será o percentual e a taxa de referência, que pode ser SELIC ou CDI, que será utilizada para a remuneração da aplicação. Dessa forma, o Senhor só irá conhecer o rendimento exato da remuneração no vencimento do título.
Prefixados – Esses títulos a rentabilidade é determinada no momento em que a aplicação é feita. O rendimento não está ligado a nenhum indicador, e pode ser uma boa oportunidade para momentos que os juros tendem a cair, como garantia que o investidor será remunerado com base em uma taxa atual mais alta.
Quais as vantagens do CDB? As vantagens se enquadram no seu perfil, que procura baixo risco de investimento, pois mesmo se sua escolha for títulos pós-fixado, poderá contar com rendimentos acima da inflação, sendo quase improvável a perda da quantia investida. A segurança, pois o investimento conta com a proteção do Fundo Garantidor de Crédito, que garante a cobertura de investimentos de até R$ 250 mil por CPF e por instituição financeira, mesmo com pedido de falência do banco ou corretora, o dinheiro investido está garantido. Sua previsibilidade, pois é possível saber a rentabilidade futura. Alta liquidez, pois a aplicação em CDB significa ter disponível, o dinheiro investido, quase que imediatamente. O valor a ser pago de imposto de renda é de 20,0% para aplicações de 181 a 360 dias, caso que mais se enquadra ao seu perfil.
Chegando a conclusão que esses dois tipos de investimentos são os melhores, tenda em vista seu perfil e sua iniciação recente em investimentos, são os modelos mais seguros, de boa rentabilidade e que possibilitará uma melhor procura a opção de compra do sítio que mais lhe agradar e a troca do carro.

Outros materiais