Buscar

Trabalho de ITI

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – Campus Vilhena
Fundamentos de Análise de Sistemas
Diagramas de Sequência
Amanda Luiza Antunes de Oliveira Santos
Emanuely Ferreira Pinto
Kaylanny da Cunha Oliveira
Samara Sôfia Galeano Marinho
Vilhena - RO
2019
Amanda Luiza Antunes de Oliveira Santos
Emanuely Ferreira Pinto
Kaylanny da Cunha Oliveira
Samara Sôfia Galeano Marinho
Diagramas de Sequência
Trabalho bimestral da disciplina de Fundamentos de Análise de Sistemas do curso Técnico em Informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – Campus Vilhena, apresentado como avaliação parcial do 2º bimestre.
Professor: Inácio Mendonça Soares Filho.
Vilhena – RO
2019
INTRODUÇÃO
 O Diagrama de sequência é um diagrama comportamental que procura determinar a sequência de eventos que ocorrem em um determinado processo, determinanto quais mensagens devem ser diparadas entre os elementos e qual ordem. 
O Diagrama de sequência determina a ordem em que os eventos ocorrem, as mensagens que são enviadas, os métodos que são chamados e como os objetos interagem dentro de um determinado processo, cujo esse é o principal objetivo desse tipo de diagrama. 
Diagrama de sequência.
função:
O Diagrama de Sequência é uma das ferramentas UML usadas para representar interações entre objetos de um cenário, realizadas através de operações ou métodos (procedimentos ou funções). Este diagrama é construído a partir do Diagrama de Casos de Usos.
Exemplos de criação de um diagrama de sequência. 
Função: (falta fazer)
É um recurso do Windows que recupera o sistema em caso de alterações ou problemas no sistema operacional. Com a restauração é possível recuperar o dados em casos como infecção por vírus, instalação de drives incorretos e instalação ou desinstalação problemática de programas.
Como Executar:
1º Passo: Abra o menu inicial.
2º Passo: Digite “Ponto de restauração”, (Abrirá uma guia com o nome de Ponto de restauração).
3º Passo: Ainda na guia de proteção do sistema, clique em criar, crie uma descrição de fácil reconhecimento para criar o ponto de restauração e clique em criar.
4º Passo: Aguarde a finalização do processo, após a finalização volte a aba de proteção de sistema e clique em restauração do sistema para localizar o ponto gerado.
Atores.
atores declarados:
Os atores declarados neste diagrama são instâncias dos atores declarados no diagrama de casos de uso, representando entidades externas que interagem com o sistema e que solicitam serviço, gerando eventos que iniciam processos. Suas representações são idênticas as dos atores criados nos diagramas de casos de uso, porém, contendo uma linha de vida.
ATOR:
Especifica um papel executado por um usuário ou outro sistema que interage com o assunto (sistema). O autor deve ser externo ao sistema.
LINHA DE VIDA: 
A linha de vida representa o tempo em que um objeto (lifeline) existe durante um processo. As linhas de vida são representadas por linhas finas verticais tracejadas, partindo do retângulo que representa o objeto. A linha de vida é interrompida com um “X” quando o objeto é destruído.
 Mensagens.
CONCEITO:
As mensagens são utilizadas para demonstrar a ocorrência de eventos, que normalmente forçam a chamada de um método em algum dos objetos envolvidos no processo. Pode ocorrer a comunicação entre dois atores, neste caso não disparando métodos.
COMUNICAÇÃO:
As mensagens podem ser disparadas entre dois atores, um ator e um objeto, onde um ator produz um evento que dispara um método em um objeto ou em dois objetos, o que constitui a ocorrência mais comum de mensagens, onde um objeto transmite uma mensagem para outro. Um objeto pode inclusive enviar uma mensagem para si mesmo, disparando um método em si próprio, o que é conhecido como auto chamada.
tipos de mensagens:
A UML considera dois tipos de mensagens:
Mensagens assíncronas: o objeto de origem envia a mensagem e prossegue seu processamento independente do tratamento da mensagem feito no destino. De forma geral, todas as comunicações entre atores e objetos são feitas por meio de mensagens assíncronas.
Mensagens síncronas: o objeto que enviou a mensagem aguarda a conclusão do processamento da mensagem feito pelo objeto de destino, para então prosseguir seu fluxo de execução, ou seja, existe um sincronismo rígido entre os dois objetos.
CONCEITO: *
As mensagens são utilizadas para demonstrar a ocorrência de eventos, que normalmente forçam a chamada de um método em algum dos objetos envolvidos no processo. Pode ocorrer a comunicação entre dois atores, neste caso não disparando métodos.
Como Executar:
Criar: 
1ºPasso: 
2º Passo: No painel a esquerda clique na categoria armazenamento de disco.
CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando