Buscar

Neurocosméticos: Beleza e Bem-Estar

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

nEUROCOSMÉTICOS
Tayná Maia da Costa 
Nayane Alves Souza
1
A união de beleza com promoção do bem-estar
A neurocosméstica estimula o sistema nervoso para conferir bem-estar, nutrientes, hidratação e energia, entre outros, com o objetivo de melhorar a pele. 
É a evolução da era cosmética sensorial. Ela é baseada na aplicação de substâncias que atuam no organismo de forma semelhante aos neuromediadores endógenos, exercendo efeitos benéficos para a saúde e beleza da pele, cabelos e anexos cutâneos. 
Explora os aspectos fisiológicos da felicidade, ou seja, pesquisa e busca adquirir os efeitos positivos que o estado de felicidade e bem-estar causam na pele e estruturas relacionadas. O fundamento desse novo conceito está na observação inegável que “se você se sente bem, você tem boa aparência e vice-versa”.
Formulações que atuam no sistema nervoso, como endorfinas, liberando substâncias que produzem um melhor aspecto geral da pele, proporcionando-lhe brilho e elasticidade.
Formulações
Ao incorporar neurotransmissores na formulação de cremes cosméticos, a eficácia do produto pode ser aprimorada, melhorando o estado de saúde da pele e sua funcionalidade.
Conhecendo os mecanismos de ação dos neurotransmissores, é possível encontrar soluções específicas para cada um dos problemas de pele que afetam a estética, agindo diretamente no problema e evitando efeitos colaterais.
Para que o sistema nervoso funcione bem, existem compostos químicos chamados neurotransmissores que têm a função de transmitir informações ao longo do tecido nervoso. 
São moléculas preparadas naturalmente nos neurônios e nas células da pele. Em outras palavras, o estado da pele é determinado pela presença de neurotransmissores, entre outros fatores.
A conexão entre o cérebro e a pele faz disso um reflexo do nosso humor e da nossa saúde. Pode ser corar se sentirmos vergonha, pálido se estivermos doentes ...
Melhoram o sistema imunológico;
Melhoram a memória;
Melhoram o humor;
Aumentam a disposição física e também mental;
Possuem efeito antienvelhecimento;
Aliviam as dores.
A produção de endorfinas ocorre mediante estímulos endógenos e exógenos.
Os mais conhecidos são a ingestão de chocolate, a prática de exercícios físicos e a exposição ao sol.
 A pele tem receptores para endorfinas chamados Receptores Opióides, as endorfinas interagem com estes receptores e exercem importantes efeitos, sendo capazes de estimular a proliferação de fibroblastos.
A principal função do fibroblasto é sintetizar colágeno e elastina, além de proteoglicanos, glicosaminoglicanos e glicoproteínas que farão parte da matriz extracelular amorfa, sendo, portanto o principal responsável pela formação das fibras e do material intercelular amorfo. Estas células também produzem fatores de crescimento, que atuam no metabolismo celular. Havendo um estímulo adequado, como ocorre nos processos de cicatrização, o fibrócito pode voltar a sintetizar fibras, reassumindo o aspecto de um fibroblasto jovem.
Ativos : Dimetilaminoetanol ou DMAE
Composto que tem atividade nos neurônios da pele, atuando como estimulante.  
Possui ação antioxidante e anti-inflamatória
Melhora o tônus, a elasticidade e a firmeza da pele
Aumenta a rigidez da pele nutrindo a musculatura da face
Tem efeito imediato e cumulativo
Atua sobre a membrana plasmática, diminuindo a concentração de radicais livres (responsáveis pelo envelhecimento)
Redução da flacidez
Aspecto mais jovem à área dos olhos, lábios, pálpebras, pescoço e colo.
Estimula a síntese de endorfinas e encefalinas, também chamadas de "moléculas de conforto". 
As endorfinas estimulam precisamente as células da pele que estão ativamente envolvidas na luta contra os primeiros sinais de envelhecimento - rugas, textura heterogênea da pele e perda de brilho. 
As primeiras rugas são suavizadas, a pele fica mais brilhante. 
Inibe a microcontração dos músculos subcutâneos responsáveis pelo aparecimento de rugas faciais, atua não apenas nos neurônios motores, mas também nos neurônios sensíveis da pele. 
Ativos : Calmosensine
São caracterizadas por possuírem uma ou mais hidroxilas ligadas a um ou mais anéis aromáticos. Geralmente são sólidos, cristalinos, tóxicos, cáusticos e pouco solúveis em água. São visíveis na luz UV.
São ativos nos neurorreceptores das células da pele. Eles juntam chá e café. Aplicado sob a forma de extrato de chá verde. Muitas destas substâncias são classificadas como antioxidantes naturais e possuem propriedades terapêuticas, estando presentes em alimentos como Cacau, Chocolate E plantas medicinais.
Ativos : Polifenóis
 ZIRIGUIDUM:Goiabada Hidratante
Um hidratante com sensorial aveludado e rico em ativos tecnológicos: a goiabada é um neurocosmético com ativos vindos do polifenóis do Cacau e do extrato da flor da Tephrosia purpúrea. Juntos, eles estimulam a liberação de beta-endorfinas, promovendo uma sensação de bem-estar e relaxamento. A fórmula também contém um blend de extratos vegetais originários do limão, Ruscus (ou Gilbardeira) e Vara de Oro, que estimulam a microcirculação, reduzindo edemas e efeito de inchaço
Endorphin 
é um maravilhoso creme, que traz a sensação de bem estar, calma e relaxamento, devido a presença de beta-endorfinas, que promove uma ação analgésica, e uma sensação agradáé um ótimo aliado aos cuidados com a pele, devido a presença de composto como polifenóis de Cacau e extrato da flor da Tephrosia purpurea, que estimulam a liberação de beta-endorfinas, que é uma substância responsável por promover uma ação analgésica, e uma sensação agradável.
É indicado para peles sensíveis, assegurando maior conforto e ainda ajuda no tratamento de dermatites.
Seu uso é empregado especialmente para promover uma sensação de bem estar, devido a suas propriedades calmantes, suavizantes e hidratantes sobre a pele.
Além disso, auxilia no combate as celulites, devido a sua atividade de favorecer a quebra de gorduras. 
Neuroxyl
é uma associação de neuropeptídeos com propriedades neurotróficas, neuroprotetoras e antioxidantes, que aumentam a sensibilidade cutânea prejudicada pelo processo de envelhecimento, com atividade antioxidante, anti-stress, que mantém a hidratação e preserva a célula, prevenindo contra o envelhecimento; Reequilibra a função imunológica, mantendo as trocas celulares, recuperando a aparência do tecido bem como controlando o processo de pigmentação cutâneo e a hidratação.É comercializado em cremes, géis e loções
Sensactive VEG
Age com um bioconector entre a mente e a pele, induzindo ao bem-estar e à homeostase cutânea. Por meio do estímulo, aumenta a produção de beta-endorfinas e encefalina, e proporciona toque sedoso, aveludado, sensação de hidratação, bem-estar, luminosidade e radiância.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando

Outros materiais