Buscar

Atividade contextualizada

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

O DESCARTE DE PILHAS E BATERIAS
 Nome: Elizângela Souza Santiago
 Matrícula:01232186
 Curso: Psicologia
As pilhas e baterias descartadas no meio ambiente, causam danos muitas vezes, irreversíveis, pois possuem composições de materiais pesados e tóxicos, como por exemplo, o chumbo, o cádmio, o mercúrio, etc...
 Esses materiais descartados de forma errada, podem contaminar o solo e os lençóis freáticos.
Se forem descartados de forma incorreta e entrarem em contato com a água, essa água será contaminada e possivelmente também irá contaminar alimentos que serão ingeridos pela população, uma vez ingeridos esses alimentos contaminados, poderá causar doenças graves nas pessoas, como o câncer e problemas no sistema nervoso central.
A melhor forma de prevenção, é a informação e conscientização da população em geral, para que seja feito o descarte desses objetos de forma conscientes correta, evitando danos graves ao meio ambiente e a saúde da população.
Várias empresas já trabalham com a coleta consciente e correta desses materiais, como por exemplo, o Carrefour, a Oi, etc...Alguns desses lixos eletrônicos são aparelhos que as vezes são aproveitados, feito a recuperação dos mesmos e doado para instituições sociais e comunidades. O descarte correto desses materiais auxilia na preservação do meio ambiente. As baterias e pilhas são recicladas, são transformados em um tipo de pó e usado de forma correta, após um processo que retira os resíduos prejudiciais ao meio ambiente e as pessoas, e esse pó é utilizado na fabricação de pigmentos que dá cor as tintas, cerâmicas e fogos de artifício.
Concluiu-se então que , se faz necessário informar e conscientizar a população sobre a importância de separar esse tipo de lixo eletrônico.
Referências:
https://www.pensamentoverde.com.br
G1 ( Reportagem por : ALBA VALÉRIA, RIO, 2018).
GAZETA DO POVO ( Reportagem: BRUNA BILL, 2010).
www.brasilescola.uol.com

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais