Buscar

DECRETO-LEI Nº 4 657, DE 4 DE SETEMBRO DE 1942

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO
PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO
DIRETORIA DE GRADUAÇÃO FORA DE SEDE E PARCELADAS
 BACHARELADO DE DIREITO
 HAYUME CAMILLY OLIVEIRA DE SOUZA
DECRETO-LEI Nº 4.657, DE 4 DE SETEMBRO DE 1942.
RESENHA CRÍTICA
COMODORO
2020
Hayume Camilly Oliveira de Souza
RESENHA CRÌTICA- DECRETO-LEI Nº 4.657, DE 4 DE SETEMBRO DE 1942.
1. DADOS SOBRE O AUTOR:
Lei descrita pela casa civil brasileira.
1. RESUMO DA OBRA:
Essa lei trata sobre as normas brasileiras. Sobre os passos e necessidades para que uma lei seja imposta na sociedade. Afirma que uma lei posterior revoga a anterior, e que na omissão de uma lei o juiz decidirá o caso de acordo com a analogia, os costumes e os princípios gerais de direito.
Explica que julgado refere-se a uma decisão que não caiba recurso. Trata do regime de casamento adotado no Brasil, divorcio e partilha de bens. Define o conceito de domicílio e que a lei deve ser aplicada baseada nisso, principalmente em relação as pessoas estrangeiras. 
Lembrando que o é indispensável a assistência de advogado, devidamente constituído, que se dará mediante a subscrição de petição, juntamente com ambas as partes, ou com apenas uma delas, caso a outra constitua advogado próprio, não se fazendo necessário que a assinatura do advogado conste da escritura pública.
1. CONCLUSAÕ/ CRÍTICA/ INDICASÃO DA RESENHISTA:
Esse documento trata das normas jurídicas no Brasil, definindo orientações de como devam proceder algumas questões, como por exemplo julgamento, casamento e partilha de bens.
1. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
BRASIL, Casa Civil: DECRETO-LEI Nº 4.657, DE 4 DE SETEMBRO DE 1942. Vigência -Lei de Introdução às normas do Direito Brasileiro.

Continue navegando