Buscar

CONTRATO DE MUTUO ENTRE PARTES

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CONTRATO PARTICULAR DE MÚTUO
Pelo presente instrumento de Particular de Contrato de Mútuo, as partes abaixo:
MUTUANTE – EMPRESA TAL, sociedade empresaria limitada, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda- CNPJ/MF sob o número TAL , neste ato representado por sua sócia Marcela Montenegro Coelho – CPF/MF nº TAL;
MUTUÁRIA – EMPRESA TAL .; sociedade empresaria limitada, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda – CNPJ/MF sob o número TAL neste ato representado pelo seu sócio José Antônio Guimarães Lavareda Filho – CPF/MF nº TAL;
RESOLVEM na melhor forma de direito têm pactuado as cláusulas, termos e condições seguintes:
CLÁUSULA PRIMEIRA - O objeto da presente contratação, é o empréstimo em moeda corrente deste país, que o MUTUANTE fará a título oneroso à MUTUÁRIA, na quantia de R$ 1.353.000,00 (hum milhão, trezentos e cinqüenta e três mil reais) para realização de futuros empreendimentos imobiliários.
CLÁUSULA SEGUNDA – Os recursos do Empréstimo serão concedidos pelo MUTUANTE em parcelas e valores mediante necessidade da MUTUÁRIA, até o limite fixado na Cláusula Primeira.
CLÁUSULA TERCEIRA – A MUTUÁRIA reconhece o lançamento do empréstimo, por ordem da MUTUANTE, por meio de credito na conta bancaria indicada pela MUTUÁRIA, como prova da efetivação da concessão do referido empréstimo, para todos os fins.
CLÁUSULA QUARTA - O prazo de vigência do presente contrato é de 10 (dez) anos a contar da data da assinatura deste instrumento. Entende-se que o prazo de 10 (dez) anos é o tempo necessário para construção das unidades imobiliárias. 
PARÁGRAFO ÙNICO – O contrato pode ser prorrogado a qualquer tempo mediante a manifestação expressa das partes. 
CLÁUSULA QUINTA - Sobre as importâncias emprestadas, ora contratadas, incidirão os encargos juros remuneratórios, na forma dos parágrafos seguintes desta cláusula.
PARÁGRAFO PRIMEIRO - O encargo aludido no caput da cláusula supra, será correspondente a taxa de juros referente a 80% (oitenta por cento) do Certificado de Deposito Interbancário apurado a partir da data de desembolso de cada parcela até a data de liquidação.
PARÁGRAFO SEGUNDO - O pagamento do empréstimo ora contratado dar-se-á na data de vencimento do presente instrumento contratual, sendo que a MUTUÁRIA devolverá ao MUTUANTE a quantia ora emprestada, acrescida dos juros contratuais ou unidades imobiliárias com valor equivalente ao debito apurado, cabendo a decisão a MUTUANTE na data de liquidação.
CLÁUSULA SEXTA - As despesas decorrentes deste contrato, bem como quaisquer outras, judiciais ou extrajudiciais, necessárias à legalização deste instrumento ou sua cobrança, correção por conta da MUTUÁRIA. 
CLÁUSULA SÉTIMA - São motivos de vencimento antecipado da dívida e imediata execução deste contrato, independentemente de notificação judicial ou extrajudicial, além dos casos previstos em Lei: i) infringência de qualquer obrigação contratual; ii) a declaração de insolvência civil da MUTUÁRIA.
CLÁUSULA OITAVA - Qualquer tolerância, por parte do MUTUANTE, pelo não cumprimento de quaisquer estipulações, ora convencionadas, será considerada como mera liberdade, não se constituindo em novação ou procedimento intocável pela MUTUÁRIA.
CLÁUSULA NONA – A MUTUÁRIA, manifesta sua expressa concordância com todos os temos e condições deste instrumento, obrigando-se a cumpri-lo e a respeitá-lo, a qualquer título e a qualquer tempo.
CLÁUSULA DÉCIMA – Com expressa renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, as partes elegem o foro da Comarca de Recife, Estado de Pernambuco, como único competente para processar e julgar qualquer litígio entres as partes. 
E por estarem justos e contratados, as partes assinam o presente instrumento particular de contrato de mútuo em três vias de igual teor e forma na presença de duas testemunhas.
E, por estarem firmados
Recife, 17 de Dezembro de 2012. 
NOME DA EMPRESA . – por sua sócia NOME TAL MUTUANTE
MLM Construção e Incorporação Ltda. – por seu sócio NOME TAL
 MUTUÁRIA
TESTEMUNHAS:
1) _______________________________________
2) _______________________________________

Continue navegando