Buscar

A Relevância da Psicologia para o Direito

Prévia do material em texto

Após entender a conceituação da Psicologia como ciência, seus objetos de estudo e a relação da Psicologia com o Direito. Pontue sobre a relevância do elo entre a Psicologia e o Direito, e a compreensão da estruturação da personalidade no exercício das atividades jurídicas. Você deve escrever no mínimo 10 (dez) linhas. O envio da atividade deve ser realizado através de arquivo em PDF. Fonte Arial 12, espaçamento 1,5.
A psicologia surgiu desde o tempo dos primórdios no final do século XIX, a psicologia e o Direito são pontes que estão interligadas , ambas tem como foco principal estudar e compreender o homem, a psicologia está ligada ao sentimento, pensamento, razão e principalmente o comportamento humano estuda os processos psíquicos, pois onde corpo e mente não se separam, a personalidade se forma através de experiências traumáticas vivenciadas na vida do cidadão e é estudada através da psicologia jurídica, onde é de suma importância auxiliar o Direito na área criminal .
Portanto é necessário que o operador de Direito conheça a psicologia, para poder conhecer melhor seu cliente e assim realizar uma análise psicossocial em cada caso em especifico sobre o indivíduo.

Continue navegando