Buscar

Atividade Contextualizada socioambiental

Prévia do material em texto

Instituição: Uninassau
Curso: Gestão da Qualidade
Disciplina: Responsabilidade Socioambiental
TUTOR: Rafael Barroso
ALUNO: Aline Queiroz Ferreira Sousa
MATRÍCULA: 01263870
Projeto Socioambiental
Diante da proposta da empresa para elaboração do projeto de responsabilidade socioambiental e ações que traga segurança, paz para sociedade, foi criado o “Projeto Viver melhor”, esse projeto visa contar com apoio da comunidade para o direcionamento de esforços para desenvolver e implementar o projeto “Viver Melhor”, com os objetivos e metas configurados abaixo.
Objetivos
Após análise da situação inicial, nos definimos como prioridade, três grandes objetivos:
1 - Aumentar o nível de educação/conscientização sócio e ambiental de seus colaboradores e da comunidade;
2- Tentar erradicar a pobreza e reduzir as desigualdades, lutando para atingir um desenvolvimento sustentado e o respeito pelos direitos humanos.
3 - Recuperar, preservar, manejar e melhorar continuamente os recursos naturais, reduzindo também o consumo de água.
Metas
Bem, com acompanhamento e a evolução do projeto temos como meta atingir os objetivos acima estabelecidos, que serão viabilizados através de:
1 – Treinamento abrangendo os colaboradores da empresa e parte da comunidade, incluindo as escolas.
2 – Para erradicar a pobreza e reduzir as desigualdades é criando parcerias e voluntários. Os voluntários dedicaria parte do seu tempo para empreender ações que deem resultado na vida de várias pessoas, existe muita gente com coração bom ainda, muitas vezes é um caminho até escolhido com milhões de pessoas em todo mundo. Outra parceria é doador financeiro, que é destinar uma parte de seus ganhos para financiar um projeto de grande impacto social como o projeto “Viver Melhor”, ou seja, iríamos conseguir para o nosso projeto um doador financeiro.
3 – Reflorestamento com plantio de 10.000 arvore e conscientização da população e colaboradores quanto a redução do consumo de água, bem como o seu reaproveitamento.
Os resultados esperados
1 – Redução no lançamento efluente
2 - Redução dos índices de pobreza da comunidade, com geração \ oportunidades de empregos para comunidade. Redução de 75% me relação ao ano de 2018.
3 – Redução do volume de água utilizada. Redução de 42,7 m³ por tonelada produzida.
Enfim, além da implantação do projeto “Viver Melhor”, implantava ações para sensibilização dos funcionários e terceiros, bem como, treinamentos.
Além de viabilizar a implantação do sistema de captação da água da chuva, construção também de viveiro sustentável para produção de mudas. Construir também uma cultura de paz, que implica nos esforços para modificar o pensamento e ações das pessoas no sentido de promover a paz, é hora de começar a convocar a presença da paz em nós, entre nós, entre nações, entre povos.
A criação do projeto beneficiaria não só a empresa, mais a comunidade, escolas etc.
Referências: Site suporte para desenvolvimento da atividade
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572002000100013
file:///C:/Users/htali/Downloads/dedini-resumo.pdf
https://www.childfundbrasil.org.br/blog/como-ajudar-acabar-com-pobreza-no-mundo/

Continue navegando