Buscar

Florence Nightingale 2

Prévia do material em texto

Contribuições de Florence Nightingale para a enfermagem atual
Florence Nightingale pertencia a uma família rica, era formada em Filosofia, História e Matemática. Em 1849, com 29 anos de idade conheceu os procedimentos em hospitais, as enfermeiras da época não eram bem reconhecidas e tinham má reputação, e Florence queria mudar a essa imagem.
Em março de 1854 no inicio da Guerra da Crimeia, Florence recebeu a proposta de virar a enfermeira administrativa. As condições de cuidados eram precárias na época, a taxa de mortalidade por doenças hospitalares eram de 60%. 
Nightingale se preocupava com preservação do ambiente, controle de infecções, dados epidemiológicos, sanitarismo. Em 1863 focava na comodidade dos pacientes com as condições, por exemplo, a iluminação, a limpeza, o sanitarismo, a ventilação, a temperatura, o cuidado, os cheiros e os barulhos. Ela priorizava o isolamento, a dieta adequada, a individualização do cuidado, a redução do número de leitos por enfermaria, evitando a contaminações de um paciente pro outro. 
Em 1860, Nightingale provou a importância da higiene, limpeza e padrões de cuidados e sanitarismo, a fim de evitar as infecções hospitalares em pacientes, promoveu mudanças marcantes com a diminuição da propagação de organismos infecciosos, desenvolveu métodos de coletas de dados que tinham como objetivo melhorar a qualidade de atendimento aos pacientes feridos. 
Nightingale escreveu a importância das vantagens da recuperação e efeitos imediatos da cirurgia em uma parte separada do hospital, observando seu cuidado de evitar infecções vindas de outros pacientes.
Na Teoria Ambientalista de Nightingale foi possível identificar o quanto tal teoria ainda causa um imenso impacto na atualidade. O objetivo de sua influência na enfermagem moderna distingue temas como reforma sanitária, higiene, design dos hospitais, estatística e epidemiologia.

Continue navegando