Buscar

A história da nossa sociedade gira em torno de regras

Prévia do material em texto

A história da nossa sociedade gira em torno de regras, sejam elas por meio da religião ou por lei própria. Não nascemos para viver de forma isolada, é necessário um conjunto de regras que visam orientar e disciplinar condutas, sob pena de alguma punição caso alguém infrinja essas leis.
A sociedade vive em constante mudança e adaptação, nota-se isto com o passar os séculos. A inquisição é um exemplo, as leis eram feitas através da Igreja Católica Romana cujo o objetivo era combater a heresia, mas com o passar do tempo o medo atribuído a igreja foi á deixando mais fraca e limitando suas ações. Isso acontece até hoje, as leis vem se moldando para que haja um convívio harmonioso entre povo e estado. Na constituição do Brasil de 1988 podemos ver que as leis foram feitas para aquela época pós ditadura, tanto que seu nome foi dado como Constituição Cidadã e uma das suas principais alterações foi o voto direto e secreto, coisa que em tempos de ditadura não tinha.
Atualmente passamos pelos mesmos momentos de mudanças no mundo, Canadá, EUA, Holanda, Uruguai, Espanha e entre outros países tem a Cannabis como remédio, emprego e negocio. O Brasil se mostra estar muito atrasado e na contra mão do que a população e cientistas querem em relação a maconha, o neurocientista Sidarta Ribeiro revelou que em uma assembleia feita pela SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) teve uma votação e por unanimidade se aprovava que as drogas fossem vistas e estudadas como algo terapêutico e não como drogas ilegais. Segundo Sidarta Ribeiro essa votação em assembleia é o reflexo do que a população quer, ou seja, a descriminalização e o sessar a guerra as drogas.
Podemos concluir que a população segue regras dinâmicas e não estáticas, uma hora ou outra os governos vão ter que seguir oque é tendência mundial ou ficaram para trás e perderam muito com isso, seja economicamente ou socialmente. Podemos ver isso com a quantidade de gente presa no Brasil por trafico é afins.

Continue navegando