Buscar

Biblioteca_1921477

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade Complementar AV1 
Fundamentos Antropológicos e Sociológicos 
Estudo de Caso 01.
Eu odeio o Cairo, mas jamais seria capaz de sair daqui", afirma Sonallah Ibrahim, um respeitado escritor egípcio que nasceu há 73 anos nessa megacidade que é a capital do Egito, um lugar que, segundo ele, é fácil desenvolver uma relação de amor e ódio. "Eu já morei na Alemanha, na Rússia e nos Estados Unidos", diz ele. "Mas eu não era feliz, aqui eu me sinto à vontade, eu sei encarar a vida." (Fantástico, 09/05/2010). O texto acima reflete, de acordo com a perspectiva socioantropológica, a relação entre o indivíduo e o meio no qual foi socializado. É por esse processo de socialização que se pode explicar que este indivíduo:
A) Sente-se feliz no Cairo por compartilhar os mesmo hábitos, costumes, crenças, tradições, valores, símbolos e representações que foram herdados geneticamente.
B) Sente-se feliz no Cairo por compartilhar uma forma de linguagem expressa nos hábitos, costumes, crenças, tradições, valores e símbolos adquiridos na convivência com outras pessoas. 
C) Sente-se feliz no Cairo por compartilhar hábitos, costumes, crenças, tradições, valores e símbolos que são a-históricos e lhe proporciona um sentimento de pertencimento e identidade a um lugar.
D) Sente-se feliz no Cairo por compartilhar hábitos, costumes, crenças, tradições, valores, símbolos e representações que foram determinados pelo meio geográfico.
E) Sente-se feliz no Cairo por compartilhar hábitos, costumes, crenças, tradições, valores, símbolos e representações que foram determinados por intervenção divina.

Continue navegando