Buscar

atividade 001 - EMPREENDEDORISMO 01

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 1 E 2 NO PORTIFÓLIO 2. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS. 
▪ NÃO separe as questões em aula 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7,8. ▪ As envie como aula 1,2m,3,4
ATENÇÃO!
 É de extrema importância que você:
 - estude as aulas, faça pesquisas, assista aos vídeos antes e durante a resolução dos exercícios;
- leia com bastante atenção os enunciados das questões para que responda de forma adequada ao solicitado, respeitando sempre o numero de linhas exigido em cada questão;
- observe o prazo estipulado para o envio, pois não serão aceitas atividades fora do prazo;
- não use meios fraudulentos para resolver as atividades individuais. Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.
•Dúvidas me perguntem no quadro de aviso.
Atividades das Aulas 1 e 2- enviar portfolio 1
01. Após a leitura da aula 1, discorra com suas palavras o termo empreendedorismo. (0,6)
R: É uma pessoa com iniciativa de criar uma empresa inovadora onde o mercado ainda não pensou em criar, ele vê além dos que seus concorrentes. Mesmo correndo risco ele resolve investir e assim tendo sucesso. Ele identifica a oportunidade, agarra e assim buscando os recursos para transforma-los em um negocio lucrativo.
02. Em sua opinião, qual a importância do estudo em torno dos fundamentos do empreendedorismo? Justifique sua resposta. Mínimo 5 linhas (0,6)
R: É muito importante, pois nos leva a pensa e nos ajuda a crescer como pessoa e como gestor, pois o mercado hoje cada dia esta mais competitivo e acaba nos exigindo mais, e só destaca quem inova, com isso nos impulsiona a levar a nossa criatividade, motivação e iniciativa para que novos projetos seja feito levando a buscar novos motivação para qual área o empreendedor possa atuar.
03. Dolabela (2009) destaca no texto, que apenas o fato de uma pessoa abrir uma empresa e gerenciá-la, não faz com que ela seja empreendedora. Sendo assim, mencione e comente sobre o que é preciso para que de fato esta pessoa possa ser considerada empreendedora. Mínimo 5 linhas (0,7)
R: Uns dos principais fatores para a pessoa ser considerar empreendedora e ter ideias inovadoras, ter um pensamento diferenciado do que seus concorrentes, onde eles estão acomodado com a mesmice, o empreendedor sempre busca inovar, e ariscar algo novo, não tem medo pois buscando no seu publico alvo, tendo visão sobre a empresa, competência pois acredita em si próprio e muita qualificação.
04. Saber identificar uma oportunidade é fundamental para os empreendedores. Segundo Maxwell Maltz: "as oportunidades são como o nascer do sol. Se você esperar demais, vai perdê-las". Você concorda com a afirmação do autor? Justifique sua resposta. Mínimo 5 linhas (0,6)
R: Sim concordo, precisamos ser pessoas de iniciativas onde vendo a oportunidade de negocio, precisamos aproveitar, com isso nos leva a ser também pessoas de visão empreendedora saber aproveitar e identificar a oportunidade. Pois se não tomarmos essa atitude nos leva a ser pessoas conformada com a mesmice e assim sendo igual a seus concorrente, e isso não o faz empreendedor.
Bom trabalho!

Outros materiais

Outros materiais