Buscar

atividade52857 (4)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Bom Trabalho! Prof. Marcelo Koche 
CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS
ATENÇÃO!
 É de extrema importância que você:
 - estude as aulas, faça pesquisas, assista aos vídeos antes e durante a resolução dos exercícios;
- leia com bastante atenção os enunciados das questões para que responda de forma adequada ao solicitado, respeitando sempre o numero de linhas exigido em cada questão;
- observe o prazo estipulado para o envio, pois não serão aceitas atividades fora do prazo;
- não use meios fraudulentos para resolver as atividades individuais. Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.
•Dúvidas me perguntem no quadro de aviso.
Atividade das Aulas 1 e 2 – enviar no portfólio 1
01. Discorra com suas palavras sobre o termo empreendedorismo. (mínimo 3 linhas) (0,5)
02. R- O empreendedor assumi risco trazendo riqueza para si mesmo e a população que o cerca. Ele deve ter uma mente ampla capaz de idealizar novidades, saber coordenar os processos pelo qual uma empresa se passa que seria saber negociar, contribuir para a gestão do decorrer dos trabalhos e para que futuros projetos sejam inseridos nas atividades previstas.
v
02. Dolabela (2009) destaca no texto, que apenas o fato de uma pessoa abrir uma empresa e gerenciá-la, não faz com que ela seja empreendedora. Sendo assim, mencione e comente sobre o que é preciso para que de fato esta pessoa possa ser considerada empreendedora. (mínimo 5 linhas) (1,0)
R: É uma pessoa que se destaca das outras pessoas, em qualquer momento. O empreendedor é a pessoa que se destaca das demais em qualquer coisa, em qualquer situação. Para uma pessoa ser um empreendedor ele deve colocar seu conhecimento e e inovação sempre independentemente do tamanho da empresa , por isso vários fatores podem ser levados em conta, dentre eles o tratamento diferenciado ao cliente, produtos e serviços exclusivos no mercado, ou até mesmo aprimorando os já existentes de forma inovadora para maior satisfação do seu usuário final.
03. Saber identificar uma oportunidade é fundamental para os empreendedores. Segundo Maxwell Maltz: "as oportunidades são como o nascer do sol. Se você esperar demais, vai perdê-las". Você concorda com a afirmação do autor? Justifique sua resposta. (mínimo 3 linhas) (1,0)
R: Entendo que sim porque no mundo em que vivemos sempre achamos que não tem mais o que ser inventado, mas sempre aparece um produto que vai atrair as necessidades de um grupo de pessoas. Cada criação pode ter diferentes finalidades, sendo um produto supérfluo ou de estrema necessidade.
Bom Trabalho!
Prof. Marcelo Koche

Outros materiais