Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Contabilidade gerencial
1: certa empresa apresenta as seguintes informações
Ponto de equilíbrio operacional 300 und
Ponto de equilíbrio econômico 450 und
Ponto de equilíbrio financeiro 380 und
I independentemente do tipo do ponto de equilíbrio a estratura esta coberta.
A: alternativa I
2: analise o quadro a seguir 
Lucro em percentual sobre o preço de vendas A 13,92% B 25,50%
Podemos afirmar que o método de custeio adotado para elaborar esse quadro foi:
D: absorção 
3: considere que uma mercadoria foi adquirida para revenda no ultimo trimestre de 2002 por 100.000,00$ e que o índice geral de preços da época era de 100$. Ao termino do primeiro trimestre de 2003, constatou-se que a mercadoria ainda permanecia em estoque e o índice geral de preços foi de 107$ e a mesma mercadoria passou a custar 107.000.00 assim pode-se afirmar que:
C: não há ganhos ou perdas com a operação analisada
4: determinada empresa apresenta os seguintes dados mensais:
Pode-se afirmar que o valor do custo de produção total pelo método do custeio variável foi de: 
B: $ 1.600,000,00
5: no momento da substituição de um equipamento, independentemente do tipo de substituição (produzir o equipamento ou aluga-lo), a empresa devera sempre considerar:
I – manutenção, ii – forma de pagamento, iii- o treinamento para os funcionários
iv- a aceitação pelo mercado
A: todas as alternativas estão corretas.
6: tomando-se como base a teoria do ponto de equilíbrio, pode-se entender que:
C: o resultado obtido no ponto é nulo
7: determinada empresa possui os seguintes custos de produção :
O lote de produtos mensal é de 8k pçs, ao fim do mês tem 5.600 und prontos e 2.400 und semiprontas, e o equivalente de produção apontando pela gerencia indústria foi de 30%. Sabendo que não há quaisquer tipos de estoques iniciais, pode se afirmar que o valor do estoque de produtos em elaboração é de:
C: $2.862,00
8: a indústria e comercio de vestuário três irmãos ltda. Fabrica 3 modelos de calça jeans: A,B e C, por motivos financeiros, a empresa precisa reduzir sua produção e assim pode adquirir somente 35k metros de matéria prima desse modo a empresa solicita ao departamento de controladoria que faça uma analise sobre os dados a seguir e de informações a diretoria indicando a quantidade e o respectivo produto que devera ter sua fabricação reduzida
A partir da analise dos dados, assinale a alternativa que indica qual a quantidade da redução e o respectivo produto que devera ter sua fabricação reduzida:
D> Reduçao em 2.200 und de modelo C
9: uma das finalidades de se apurar o equivalente de produção é:
E> apontar possíveis falhas no processo industrial
10: pode-se considerar que a principal finalidade de se apurar o grau de alavancagem operacional (gao) é:
ii- mostrar o quanto uma alteração no nível de vendas representa no acréscimo do lucro
11: De ntre o s m é tod o s de cu ste io e st uda do s, pode - se e nte nde r sobre o m é todo de cu ste i o p or a b sor çã o que : 
A)É o úni c o q ue at e nde à l egi s laç ã o fis c al.
12: A In dú st ria e Com é rci o de V e stuá rio Trê s I rm ã o s Ltda . fa bri ca trê s m od e l o s de ca lça s j e a ns: A, B e C. P or m oti vo s fi na nce i ro s, a e m pre sa pre ci sa re duz i r sua prod u çã o e , a ssim , po d e a dqui ri r some nt e 35. 00 0 m e tro s de m a té ri a -prim a . De sse m odo, a e m p re sa sol i cita a o De pa rta m e nto de Control a d oria qu e fa ça uma a ná l ise sobre o s da do s a se g ui r e dê a inform a çã o à Di re toria , indi ca ndo a qua nti da de e o re spe cti vo p rodu to que de ve rá te r sua fa bri ca çã o re duz ida .
Com a re stri çã o na produ çã o ca l cul a da e a s re spe cti va s de m a nda s a te nd id a s, pode - se a firm a r que o l ucro do pe ríod o se rá de 
C)$ 42.9 00, 0 0. 
13: “ É o si ste ma d e a cumu la çã o de custo s q ue va i de te rm i na r o tipo de custe a m e nto d o produto ” , ou se ja : 
C)S ã o as c i rc uns t ânc ias qu e irã o ap onta r o t ipo id eal de c us t ea ment o.
14: De te rm i na da em pre sa possui o s se gui nte s cu sto s de produçã o : O l ote de produçã o me nsa l é de 8. 000 pe ça s. Ao fi na l do mê s, tê m -se 5.600 uni da de s pronta s e 2.40 0 
uni da de s se m i pronta s, e o e qui va le nte de produçã o a ponta do pe l a ge rê ncia i ndust ria l foi de 30 %. S a be n d o -
se q ue nã o há q ua i sque r tipo s de e st oq ue s i ni ci a i s, pode - se a fi rma r que o va lor do e stoque de p rodu to s 
a ca ba dos é de :
B)$ 22. 2 88,0 0
15: De te rm i na da em pre sa a pre se nta os se gui nte s da do s m e n sa i s: Po de -se se a firm a r que o va l or do cust o de produçã o tota l pe l o mé todo do cu ste i o por a bsorçã o foi de :
E)$ 4.00 0.00 0,00. 
16: Co n si de re os da do s a se gui r: Com ba se ne ssa s i n forma çõe s, pode - se a firm a r que o P onto de Equi l í bri o Fi na ncei ro e qui val e a :
E)655 uni dad es .
17: Tom a ndo - se com o ba se a te oria do pon to d e e quil í bri o, pode -se e nte nde r que : C)O res ult a do o bti do n o po nt o é nul o.
18: De termina da e mpre sa a p re se n ta os se gu inte s da dos mensa i s: Po de -se se a fi rma r que o va l or da ma rge m de contribui çã o tota l é de :
D)$ 2.590. 000, 00
19: A Indústria e Comé rcio de Ve stuá rio Trê s I rmã os Ltda . fa bri ca trê s m ode l os de ca lça s jea ns: A, B e C. Po r moti vos fi nancei ros, a em pre sa pre ci sa reduzi r su a produçã o e , a ssi m , p ode a dqui ri r som ente 35.000 me tros 
de ma té ria -prima. De sse m odo, a empre sa sol i ci ta ao Depa rtame nto de Controladori a que fa ça uma aná li se sobre os da dos a se guir e dê a i nforma ção à Di re tori a, i ndica ndo a qua ntida de e o re spe cti vo produto que de ve rá te r sua fa bri ca ção re duzi da 
A pa rti r da a náli se dos da dos, a ssi na le a a l te rna ti va que i ndi ca qual a quanti da de da re dução e o re spe cti vo produto que de ve rá te r sua fa bri ca ção re duzida :
D)Reduç ão em 2.200 uni dades do Model o C
20: Po dem os considera r com o a titude s de um conta dor com “me nta li da de ge re ncia l” : 
II - A purar as variações entre o c us t o orç ado (c ust o padrão) e o c us t o real de um período e busc ar as c aus as e os motivos das variaç ões . 
 III - E x plic ar as divergênc ias apontadas entre o orç ament o e o gast o realiz ado para a produç ão de um determinado produt o.
V - Ter c onhec imento t éc nic o que ultrapass a a c ontabilidade, ou s eja, c onhecimentos em es t at ístic a, m arket ing, finanç as , rec ursos hum anos, ps ic ologia e sociologia aplic ada às organiz aç ões, ec onomi a, área t ributári a e t ec nolog ia da inform ação
C)A lt ernativas II, III e V.
21: Que stã o 14: Em te rm o s g e ra i s, a re la çã o e n tre custo e volum e consi de ra que : 
 I - Qu ant o m aior o vol ume p ro duzi d o, maior es s erão os c ust os t ot ais de produç ão. 
II - Qua nto mai or o volu me pr od uz ido, o c us to fix o u nit ári o po r uni d ad e t end e a s er r ed uz ido.
A)A lt ern ati vas I e I I.
22: A conta bi l i da de ge re nci al a te nde que ra m o ou grupo de e m pre sa s?
D)E m t erm os ge rais , at end e a t od as as empr esas c om ên fas e n a admi nis t ração int ern a.
23 : O S r. An tônio P ru de nte é ge re nte do Ba nco Ex e m pl a r S. A.. Ao se r p ro cura d o por um a e m pre sa (uma so cie da de a n ôni ma ) sob re a po ssi bi l id a de de conce de r um e m pré stimo, sol i citou a l gum a s de m onstra çõe s con tá be i s pa ra se re m a na li sa da s p e l o de pa rta me nto d e cré di to. Le va ndo -se e m conta a s ca ra cte rísti ca s da conta bi l i da de ge re nci a l e fi na n ce i ra , a ssina l e a alte rna tiva que não conté m um de m onstra tivo que se ri a sol i cita d o pe l o S r. Antônio P rude nte .
C)B al anç o P atri moni al e rel atóri o s obr e gast os c om via ge ns dos fu nci on ári os da ár ea a dminis trati va.
24: A In dú stri a e Com é rc io d e V e stuá ri o Trê s I rm ã os Ltda . fa bri ca trê s m ode l o s de ca l ça s j e a ns: A, B e C. P o r m oti vo s fina nce i ro s, a e m pre sa pre ci sa re duz i r sua produ çã o e , a ssi m , po de a dqui ri r som e nt e 35. 00 0 m e tro s de m a té ri a -prim a . De sse m odo, a e m p re sa sol i cita a o De pa rta m e nto de Co ntrol a d oria que fa ça uma a ná l ise sobre o s da do s a se g ui r e dê a inform a çã o à Di re toria , indi ca ndo a qua nti da de e o re spe cti vo p rodu to que de ve rá te r sua fa bri ca çã o re duz ida . No ca so de nã o ha ve r re striçã o na produçã o e toda de ma n da se r a te n di da , pode -se a fi rma r qu e o l ucro do pe ríodo se rá de :
B)$ 82. 5 00,0 0.
25: De ntre o s di ve r so s re l a tório s produz i do s pe l a conta bi l i da de ge re ncia l, a ssi na l e a alte rna tiva em que con ste a que le que não é prod uz i do por e la
B)Rel atóri o s obr e not as ex plic ati vas pu blic ad as .
26: Con si de re o s da do s a se gui r: Com ba se ne ssa s i n forma çõe s, pode - se a firm a r que o P onto de Equi l í bri o Econôm i co e qui va l e a : 
A)74 1 uni dad es . 
27: Nu m a de cisã o e ntre com pra r e produz i r um e qui pa me nto pa ra o i m obi li za do, o que se de ve l e va r e m consi de ra çã o?
I - A dur abili dad e. II - O c ust o IV - A gar ant i a.
A)A lt ern ati vas I, II e IV . 
28: De ntre a s di ve r sa s di fe re nça s a ponta da s pe l a conta bi l i da de ge re ncia l e m re la çã o à conta bi l i da de fina nce i ra, de sta ca - se :
D)O t i p o de us u ári o das in fo rmaçõ es. 
29: Con sid e re o s da do s a se gui r: Com ba se ne ssa s i n forma çõe s, pode - se a firm a r que o P onto de Equi l í bri o Contá bi l e qui val e a :
B)60 3 uni dad es .
30: A I ndú stri a e Com é rci o de V e stuá ri o Trê s I rm ã os Ltda . fa bri ca trê s m ode l o s de ca l ça s j e a ns: A, B e C. P o r m oti vo s fina nce i ro s, a e m pre sa pre ci sa re duz i r sua produ çã o e , a ssi m , po de a dqui ri r som e nt e 
35. 00 0 m e tro s de m a té ri a -pri m a . De sse m odo, a e m p re sa sol i cita a o De pa rta m e nto de Control a d oria que fa ça uma a ná l ise sobre o s da do s a se g ui r e dê a inform a çã o à Di re toria , indi ca ndo a qua nti da de e o re spe cti vo p rodu to que de ve rá te r sua fa bri ca çã o re duz ida .
A ju stifica ti va corre ta que o De pa rta m e nto de Control a d oria da rá à Dire toria se rá :
E)Le va -s e em c onsid er aç ão n a deci s ão a rent abilid ad e au fe rida a c ada p ro duto.

Mais conteúdos dessa disciplina