Buscar

Form 04 - Produtos e processos Primeira parte (1) (1)

Prévia do material em texto

CENTRO UNIVERSITÁRIO BARRIGA VERDE – UNIBAVE
CIÊNCIAS CONTÁBEIS 
CINTIA BUSS HEIDEMANN
FLÁVIA FORNAZA
JESIELI VARGAS
STEFANY GOMES ONOFRE
RTA SISTEMAS DE SOLUÇÕES INTEGRADAS E INTELIGENTES 
ORLEANS
2019
NOME DA EMPRESA
RTA SISTEMAS DE SOLUÇÕES INTEGRADAS E INTELIGENTES 
SIGLA OU MARCA
_____________________________________________
Produtos e processos – Primeira Parte
1. Objetivos e definições dos produtos/serviços
 É um tipo de sistema contábil capaz de automatizar uma série de funções imprescindíveis para a contabilidade, incluindo a integração com sistemas de gestão e bancos de dados.
Nesse caso, entram softwares que fazem a integração com o financeiro do cliente, por exemplo, e assim se tornam atalho para um fluxo de trabalho mais dinâmico e prático, tanto para o contador quanto para o cliente.
Uma plataforma assim permite que o contador ganhe tempo para auxiliar o cliente a crescer mais rápido, além de facilitar o cumprimento de todas as suas obrigações fiscais.
Ele oferece os seguintes itens:
1. Importação de dados da Receita Federal
O sistema contábil se conecta a plataforma da Receita Federal para importar todas as notas fiscais emitidas pelos seus clientes.
2. Compilação e atualização das normas tributárias
O complexo sistema tributário brasileiro poderia ser uma dor de cabeça ainda maior se não fossem os softwares contábeis.  Eles compilam e atualizam as novas normas e assim facilitam a adaptação de qualquer procedimento.
3. Automatização do cálculo tributário
Planilhas do Excel podem ajudar, mas a apuração do tributo se torna muito mais simples com um sistema que detém todas as informações e regras atualizadas e ainda um grande poder de processamento de dados.
4. Integração contábil
A integração contábil é item indispensável em um bom sistema contábil.
Essa funcionalidade permite conectar o sistema do contador ao financeiro do cliente e, dessa forma, transmitir os dados automaticamente.
Além de eliminar as chances de erros na transferência, a integração contábil elimina a necessidade de o contador preencher dados em planilhas e ficar cobrando informações.
5. Controle financeiro
Dependendo do sistema, é possível acompanhar toda a movimentação financeira (entradas, saídas, receitas e despesas) do cliente em tempo real, devido à integração dos dados.
Esse controle do fluxo permite a análise baseada em números ao invés de suposições, de modo que o contador entra como parceiro estratégico dos negócios que atende.
6. Emissão e controle de notas fiscais
Com um sistema contábil integrado ao financeiro do cliente, a margem de erros se reduz consideravelmente. Dessa forma, o cliente pode emitir NF-e e NFS-e sem complicações, de forma simples e intuitiva, acompanhada de perto pelo contador.
7. Automatização de tarefas
Se lembra das tarefas repetitivas que até então faziam parte da sua rotina de contador, como preenchimento de dados, organização de documentos e cobrança de notas

Continue navegando