Buscar

Correlação in vitro - in vivo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Correlações in vitro – in vivo 
In vitro
In vivo
Testes in vitro São usados tecidos específicos, células ou enzimas.
Inibidores de enzimas são testados em soluções da enzima; Fármacos são testados em tecidos isolados que expressam na sua superfície o receptor. Ex: broncodilatores são testados no músculo liso traqueal para ver se há contracção; A afinidade dos receptores ao fármaco pode ser feita fazendo a marcação radioactiva do fármaco. Gene que codifica o enzima ou receptor é clonado e depois expresso em células de levedura ou de Escherichia Coli ou em células tumorais. Ex: foi protease do HIV. 
Validade dos testes: Por vezes é clara e inequívoca;Como testar um psicofarmaco? Usando o seu receptor em testes in vitro e depois esperar que o farmaco funcione nos teste clínicos.A robótica e a mini monitorização dos testes in vitro tem permitido testar um grande número de compostos. É um método de pesquisa rápida (HTS). O efeito monitorizado pode ser crescimento das células, reacção catalisada por uma enzima que causa uma mudança de cor, deslocamento de ligandos radioactivos dos receptores.
Induzir a doença no animal de modo produzir sintomas observáveis. Esse animal é depois tratado com o fármaco em estudo com o objectivo de aliviar os sintomas;Nos animais transgénicos usados nestes testes parte dos seus genes são substituídos por genes humanos. São normalmente ratos. Estes ganham a capacidade de sintetizar o receptor ou o enzima ou alternativamente pode tornar-se susceptível a uma doença particular (ex: cancro do mama). Os fármacos são então testados. 
Testes de toxicidade: Feitos em morganhos transgenicos no caso de serem testes in vivo ou em testes in vitro em cultura de células:Ex: antifungico UK que apesar de ser muito promissor revelou ser toxico para o fígado e potencialmente teratogénico. Mais tarde descobre-se a fluconazole.
1

Continue navegando