Buscar

Influência do YouTube na sociedade

Prévia do material em texto

Influência do YouTube na sociedade
O autor Nicky White Palkowski Publicado on-line em 28 de março de 2018 19:17
 A maioria das pessoas na América já usou o Youtube ou pelo menos sabe o que é. Ele fornece muitos tipos diferentes de vídeos, de entretenimento, música, notícias a muito mais, mas como isso afeta nossa sociedade hoje? Os impactos são maiores do que você imagina, mudando a sociedade americana assim que pensamos que sabemos.
O YouTube influencia a sociedade de várias maneiras, incluindo notícias, músicas, influenciadores e suas ações, jogos e anunciantes. Todos esses componentes compõem a excelente plataforma que é o Youtube. A grande influência sobre a sociedade do youtube continuará por muitos anos.
O YouTube foi fundado em 14 de fevereiro de 2005 por Jawed Karim, Steve Chen e Chad Hurley. Em 23 de abril, Karim enviou o primeiro vídeo do site, intitulado "Eu no zoológico". Instantaneamente, o YouTube trouxe grande atração, e mais e mais vídeos foram enviados. Hoje, 300 horas de vídeos estão sendo carregados por minuto, com mais de 1.300.000.000 de pessoas na plataforma, de acordo com o site fortunelords.com.
No entanto, o YouTube percorreu um longo caminho apenas com os vídeos engraçados de gatos que costumava ser conhecido, alguns dos principais canais do Youtube agora não têm nada a ver com humor ou entretenimento. O canal técnico mais inscrito é o Music, que contém quase todos os videoclipes lançados. O canal já ultrapassou 99 milhões de assinantes e está espalhando músicas por todo o mundo.
Por outro lado, o Pewdiepie é o canal pessoal mais inscrito, mas o YouTube possui seus próprios canais do tipo categoria, como o canal de notícias. Pewdiepie publica vídeos de gameplay e reação, ambos com grande número de visualizações de pessoas em todo o mundo.
O YouTube agora tem mais de um bilhão de usuários, com muitos deles assistindo mais de uma vez para assistir inúmeras horas de vídeos. Os espectadores voltam para assistir seus Youtubers favoritos diariamente e às vezes não é apenas para os vídeos. Muitos apóiam os criadores por causa da pessoa que eles são. Isso também inclui a maneira como eles se comportam e sua atitude. Seus pensamentos, sentimentos e opiniões significam algo para seus espectadores. Além disso, diante do público de muitos espectadores, os influenciadores deixam suas opiniões e pensamentos sair, mesmo que eles recebam ódio.
Youtuber Logan Paul é um bom exemplo disso. Em fevereiro, Paul visitou a floresta suicida no Japão e filmou o que viu. No vídeo, ele encontra um corpo pendurado, depois se aproxima do corpo e o filma. Isso colocou a comunidade do Youtube em alvoroço. Muitos ficaram bravos com o fato de ele mostrar tanto desrespeito ao homem. Então, finalmente, foi divulgado o noticiário e praticamente em todos os lugares. Este é um exemplo de ódio pelas decisões de alguém em um vídeo. A empresa foi forçada a remover Paul da lista de anúncios premium e eles também o fizeram se desculpar, de acordo com o theguardian.com.
Um exemplo de positividade no Youtube é o youtuber Roman Atwood. Ele sempre tem muita energia e costuma dizer a frase "Sorria mais" no final de seus vídeos. Apenas essa pequena frase pode percorrer um longo caminho. Ele criou muitos vídeos que fazem os espectadores rirem e sorrirem.
O YouTube também é dominado pela comunidade de jogos agora. Youtubers carregam sua jogabilidade e as pessoas se sintonizam diariamente. Como isso afeta a sociedade? As pessoas veem os jogos que jogam e as influenciam a jogá-los. Veja hoje um jogo como o Fortnite. Esse jogo está em construção há muitos anos, e apenas alguns meses atrás as pessoas começaram a enviar vídeos para o YouTube. Quando as pessoas descobriram que o jogo era gratuito e viram que era uma experiência divertida no battle royale, ele explodiu. O Youtube deixou o jogo conhecido. Graças ao Youtube, você pode ver clipes de criadores como Ninja, Myth e muitos outros que carregam suas experiências de jogo online.
O YouTube também anuncia para muitas empresas. Bem, existem anúncios em todos os lugares, mas a abundância de espectadores no youtube o torna especial. Esta é uma enorme influência na sociedade, porque divulga rapidamente. Quando Mcdonald's lançou o Grand Mac e o Junior Mac, estava em todo o YouTube. Os anúncios do YouTube atraem mais pessoas para o produto e geram receita para as empresas. A Samsung sempre coloca anúncios no site para exibir os novos modelos de telefone lançados. O YouTube mudou muitas vidas para sempre e continuará.
Desde a sua criação em 2005, o YouTube transformou a maneira como assistimos e consumimos conteúdo. Esse fenômeno não mostra sinais de desaceleração, pois hoje é o segundo mecanismo de pesquisa mais popular do mundo. Esse crescimento maciço da plataforma levou ao nascimento de uma nova geração de celebridades que surgiram apenas usando o YouTube para criar uma audiência.
As pessoas gostam de assistir alguém com quem possam interagir e se relacionar. Considerando o comportamento do público, muitos canais do YouTube liderados por criadores independentes surgiram ao longo dos anos que basicamente vendem uma personalidade, seja ela real ou fictícia. A geração mais jovem está assistindo vídeos do YouTube como regularmente como programas de televisão, tornando esses YouTubers tão famosos quanto aqueles a cabo.
Vamos dar uma olhada nos 10 principais YouTubers independentes da América que continuam inovando e construindo seu público em todo o mundo neste mundo em constante evolução do YouTube.
Os 10 melhores youtubers da América
1.) PewDiePie
Felix Arvid Ulf Kjellberg, conhecido on-line como PewDiePie, é um comentarista sueco de personalidade e jogos do YouTube. Ele é conhecido por seus comentários, vlogs, desafios e discursos sobre o jogo "Vamos jogar". Ele obteve imenso sucesso com seu conteúdo e, assim, alcançou a posição do YouTuber mais inscrito na plataforma. Com mais de 63,3 milhões de assinantes, ele também está no primeiro lugar entre os principais YouTubers da América. Ele iniciou seu canal no YouTube jogando Minecraft e o transformou em um negócio lucrativo, logo se tornando a personalidade mais popular e mais rica do mundo no YouTube.
Ele se relaciona bem com os espectadores, joga enquanto eles assistem e se divertem, conversa com sua hilaridade louca e confusa e o espectador sente como se estivesse ao lado dele. Ele teve muitas controvérsias em relação ao conteúdo de seu canal, mas também evoluiu muito ao longo dos anos. Assim como qualquer outro YouTuber popular, o PewDiePie também ganha dinheiro com ofertas de marcas, além do sistema de receita do YouTube, e provou ser um filantropo, contribuindo para várias instituições de caridade com seus ganhos. Ele tem a tremenda capacidade de inspirar milhões de pessoas ao redor do mundo a rir e se divertir enquanto assistem ao seu conteúdo.
2.) Cara Perfeito
Dude Perfect é um canal americano do YouTube criado por cinco caras chamados Coby e Cory Cotton (gêmeos), Garrett Hilbert, Cody Jones e Tyler Toney, todos ex-jogadores de basquete do ensino médio e colegas de faculdade na Universidade Texas A&M. Com mais de 31,1 milhões de assinantes, está no segundo lugar entre os principais YouTubers da América. O canal deles exibe conteúdo na categoria entretenimento esportivo. Seu conteúdo mais popular mostra vários truques e acrobacias cortados juntos e configurados com músicas otimistas.
O grupo também envia regularmente vídeos de batalhas, onde os membros individuais do Dude Perfect competem entre si em um jogo ou concurso de boa índole, geralmente apresentando elementos e giros criativos em diferentes esportes e um conjunto único de regras. Ao longo dos anos, eles criaram muitos conteúdos de séries que são frequentemente atualizados com novos episódios. O Cara Perfeito tem um plano de negócios familiar que os ajudou a ganhar muito dinheiro com o YouTube, mercadorias e até seu próprio jogo para iPhone. O sucesso do YouTube também os levou a apresentar um programa de televisão.
3.) Smosh
Smosh é um canal americano de comédiade esboço no YouTube criado inicialmente por Ian Andrew Hecox e Daniel Anthony Padilla. Depois de uma década trabalhando juntos neste canal, a dupla decidiu se separar em junho de 2017. A SMOSH é uma empresa multifacetada que se baseia em seu canal principal do YouTube e em um site altamente trafegado, inclui vários spinoffs de canais de recordes, melhores resultados empreendimentos musicais, extensões de marca de merchandising, aplicativos para dispositivos móveis, jogos e exposições teatrais. Seu canal tem visto um número crescente de membros do elenco com espírito de Smosh que se destacam na replicação de seu conteúdo mais popular.
Enquanto a marca Smosh mantém seu tom cômico, o tipo de conteúdo que eles colocam se expande e evolui constantemente. Eles têm muitos outros canais secundários que lidam com tipos específicos de conteúdo, mas o canal principal Smosh atrai mais público. Com mais de 23,1 milhões de assinantes, está no terceiro lugar entre os principais YouTubers da América. O canal deles não mostra conteúdo à sua volta, mas um estilo de comédia que tem um apelo interminável. Ele converte o público casual em assinantes, prometendo a eles mais do mesmo tipo de conteúdo com várias séries semanais. Este enorme sucesso obtido no YouTube os levou a criar seu próprio filme intitulado "Smosh: The Movie".
4.) Ryan Higa
Ryan Higa, também conhecido pelo nome de usuário do YouTube nigahiga, é um comediante, personalidade e ator do YouTube. Segundo Ryan, o nome do canal é uma combinação de "Niga", que significa "discurso retórico" em japonês, e seu sobrenome, "Higa". Ele também possui um canal secundário, com o nome "HigaTV", onde publica blogs de vídeo e vídeos dos bastidores. Com mais de 21 milhões de assinantes, ele está no quarto lugar entre os principais YouTubers da América. Seu canal apresenta uma variedade de conteúdo, desde esquetes de comédia, reclamações, desafios, tópicos populares, curtas-metragens, músicas e vídeos informativos. Então, isso mostra que ele pode fazer um pouco de tudo e realmente não quer ser um YouTuber especializado.
Seu sucesso no YouTube fez com que ele fosse reconhecido por vários meios de comunicação, como candidato a programas de prêmios de escolha, além de estar na lista de jovens estrelas influentes da Forbes. Ele também apareceu em vários programas de TV, filmes, lançou um aplicativo e até escreveu seu próprio livro falando sobre sua carreira no YouTube. Em seu canal, ele frequentemente colabora com outros usuários do YouTube, amigos e celebridades, a fim de continuar crescendo sua base de público e descobrir novas formas de conteúdo. Ele tenta manter em mente os interesses de seus espectadores enquanto cria seu conteúdo, que também se alinha aos seus próprios interesses. Gradualmente, esse se tornou o método vencedor para escolher o assunto do canal do YouTube.
5.) Markiplier
Mark Edward Fischbach, conhecido online como Markiplier, é uma personalidade americana do YouTube. Além de ser um YouTuber de sucesso, ele também é um aspirante a cantor e compositor. Ele é especialista em vídeos "Vamos jogar", geralmente de videogames de terror de sobrevivência. Markiplier é conhecido por seus sensacionais comentários sobre videogames, envolvendo gritos, gritos, xingamentos e até choro durante seus vídeos "Vamos jogar". Ele costuma criar vlogs para conversar individualmente com a comunidade sobre vários tópicos, muitos inspiradores, mas geralmente sobre ele e seu canal. Com mais de 20,6 milhões de assinantes, ele ocupa o quinto lugar entre os principais YouTubers da América.
Em seu canal, ele cria conteúdo sobre jogos hilariantes, esboços de comédia originais, paródias animadas e outros pedaços de entretenimento. Para aumentar ainda mais sua base de público, ele frequentemente colabora com outros YouTubers para seus baldes de conteúdo de comédia e jogos. Um elemento recorrente do canal de Mark é a transmissão ao vivo de caridade, durante a qual ele joga enquanto faz campanhas e coleta de doações para várias instituições de caridade. Seu sucesso no YouTube o levou a fazer esboços de comédias nos EUA e na Europa. Ele é frequentemente considerado o "YouTuber mais atencioso" devido à sua sincera apreciação por seus espectadores e sua tendência a mostrar sua emoção diante das câmeras. 6.) Jenna Marbles
Jenna Nicole Mourey, mais conhecida por seu pseudônimo Jenna Marbles, é uma personalidade, vlogger, comediante e atriz americana do YouTube. Ela envia um novo vídeo para o canal do YouTube toda quarta ou quinta-feira. Ela é considerada uma pioneira para mulheres no YouTube. Com mais de 18,1 inscritos, ela ocupa o sexto lugar entre os principais YouTubers da América. Embora os fãs nunca saibam o que encontrarão quando sintonizarem o canal dela toda semana, é o carisma de Marbles e a personalidade adorável e desajeitada que lhe deram uma base de fãs fiel. Marbles está longe de ser uma estrela apenas digital.
Sua fama no YouTube deu a ela a oportunidade de participar de uma boa quantidade de filmes independentes, geralmente aparecendo como ela mesma. Após seu primeiro vídeo viral, Marbles se estabeleceu como uma das primeiras criadoras a fazer sucesso na plataforma. Seu sucesso depende de vários fatores, mas no final se resume a uma coisa: autenticidade. Apesar de estar no YouTube há oito anos, os vídeos de Jenna Marbles nunca emitem esse ar de pretensão que acompanha um YouTuber mais velho, alterando seu conteúdo para se adequar aos tempos. Quer você goste do conteúdo ou não, ela definitivamente se estabeleceu como uma personalidade do YouTube que vale a pena admirar.
7.) Logan Paul Vlogs
Logan Alexander Paul é um ator, diretor, personalidade do YouTube, roteirista, rapper e pugilista de colarinho branco. Paul ganhou fama através de vídeos compartilhados no antigo serviço de vídeo na Internet Vine. Ele é dono de dois canais no YouTube, o oficial sendo usado para fazer upload de esboços de comédia e curtas-metragens, enquanto o outro é onde ele faz upload de vlogs diários - atraindo um público muito maior. Com mais de 17,5 milhões de assinantes, ele está no sétimo lugar entre os principais YouTubers da América.
Depois de críticas generalizadas a Paul por sua insensibilidade e mau comportamento em vários incidentes, ele decidiu parar de criar vlogs diários neste canal, a fim de buscar a criatividade de maneiras diferentes. Logan tenta se posicionar como uma espécie de líder de pensamento, mas de uma maneira divertida, barulhenta e brincalhona que agrada a uma população mais jovem - suas recentes controvérsias começaram a provar o público de outra maneira. Apesar da recente queda do sucesso de seu canal, ele ainda faz parte dessa lista, considerando seus projetos de sucesso anteriores. Agora, ele está se concentrando em outras categorias e plataformas de conteúdo para evitar seu destino iminente na Internet.
8.) FBE
A Fine Brothers Entertainment (FBE) é uma empresa de mídia americana, fundada pelos irmãos Benny Fine e Rafi Fine, criadores e empreendedores de mídia. O FBE é mais conhecido por sua série de vídeos React. Em seu canal principal, os irmãos enviam uma série de séries, criando algumas das mais populares séries de scripts, narrativas e sem scripts da história da web, incluindo suas premiadas e notáveis ​​séries de reações. Com mais de 17,3 milhões de assinantes, eles estão entre os oito principais YouTubers da América. O canal é composto pela série REACT, mostra programas com script, sem script, animação, interativo, esboço de comédia e muito mais.
Eles estão produzindo algumas das séries mais populares da web neste canal e na Internet há mais de uma década e agora também fazem séries de TV e longas-metragens. Eles alocaram uma categoria de conteúdo para cada dia da semana neste canal, o que torna muito conveniente para o público escolher quando deseja sintonizar o canal em busca de conteúdo. Os vídeos populares da série "React" são criados com alta qualidade de produção com edição direta e muitas reações de seus variados convidados. A FBE é uma empresa de entretenimentonão tradicional capaz de produzir material tradicional enquanto ainda explora o público digital. 9.) Liza Koshy
Elizabeth "Liza" Koshy é uma atriz americana, comediante do YouTube e apresentadora de televisão. Ela é descendente de meio índio e meio branco. Koshy começou a postar vídeos em quadrinhos na plataforma Vine, em 2013, sob o pseudônimo de "Lizzza". Os vídeos de Koshy apresentam suas expressões faciais altas, ritmo acelerado e seu compromisso de parecer o mais ridículo possível quanto a piada exigir. Alguns de seus vídeos também enfrentam problemas sérios - como ansiedade, pressão para se encaixar e trolls da Internet - e os tornam acessíveis e atraentes para os espectadores. Com mais de 14,9 milhões de assinantes, ela ocupa o nono lugar entre os principais YouTubers da América.
Seu conteúdo de comédia é pesado em autodepreciação, palhaçada e jogo de palavras. Isso funciona perfeitamente para os anunciantes devido ao valor repetido do conteúdo dela. Desde sua estréia no YouTube, Liza é bem conhecida por sua personalidade acelerada, em todo o lugar, por cima da personalidade peculiar, peculiar, otimista, inteligente e bem-humorada que ela exibe em seus vídeos. Ela está matando o jogo com seus premiados prêmios de criação e atuação de conteúdo on-line. Ela colaborou com vários rostos populares do YouTube em seu canal ou no deles, o que levou a uma expansão de sua base de público.
10.) RomanAtwoodVlogs
Roman Bernard Atwood é uma personalidade, comediante, vlogger e brincalhão do YouTube. Apesar de ter um canal principal com seu conteúdo de comédia e brincadeira, ele é mais conhecido por seus vlogs, onde publica atualizações sobre sua vida diariamente. Em seu canal de vlog, ele se concentra em mostrar sua vida como pai para seus filhos Noah e Kane e sua filha Cora, juntamente com suas finanças Brittney em Ohio. Com mais de 14,5 milhões de assinantes, ele está no décimo lugar dos principais YouTubers da América.
Recentemente, em março de 2018, ele anunciou que encerraria sua série diária de vlogs para experimentar diferentes tipos de conteúdo. Roman não é estranho mudar, já que ele já foi um brincalhão popular e, nos últimos anos, refez completamente sua marca de conteúdo, concentrando-a em sua família. Ele lida bem com seu canal criando simultaneamente um vídeo viral e mostrando sua vida como pai.

Continue navegando