Buscar

PTI - PESQUISA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

(a).
É uma pesquisa exploratória, porque os pesquisadores buscaram realizar uma construção bibliográfica sobre o tema do uso de adoçantes, com a utilização de coleta de dados de uma série de parâmetros já pré-existentes. Ela é também uma pesquisa inicial e superficial, podendo, posteriormente servir como base para pesquisas posteriores mais aprofundadas, como bem foi salientado quando os cientistas destacam que “os adoçantes precisam ser analisados com mais profundidade”. 
(b).
Os três tipos de metodologia que fizeram parte dos estudos da disciplina foram: Pesquisa de campo, Pesquisa documental ou bibliográfica e Pesquisa experimental. 
Dois objetivos do estudo apresentado, um, qual o impacto e efeitos do uso de adoçantes em adultos e crianças, dois, se o uso de adoçantes acarreta benefícios ou malefícios à saúde dos usuários. 
(c).
Duas hipóteses do estudo apresentado seriam, um, o uso de adoçantes tem uma relação com o surgimento de malefícios como o aparecimento de cáries e pré-diabetes, por exemplo, dois, o uso de adoçantes tem um relação com o sobrepeso e a obesidade em adultos e crianças. 
Referência Bibliográfica:
<https://pebmed.com.br/aap-alerta-sobre-uso-de-adocantes-artificiais-por-criancas/> Acesso: 20.03.2020 às 10h00min.
Métodos de pesquisa - Tatiana Engel Gerhardt e Denise Tolfo Silveira; coordenado pela Universidade Aberta do Brasil – UAB/UFRGS e pelo Curso de Graduação Tecnológica – Planejamento e Gestão para o Desenvolvimento Rural da SEAD/UFRGS. – Porto Alegre: Editora da UFRGS, 2009.<http://www.ufrgs.br/cursopgdr/downloadsSerie/derad005.pdf>.

Continue navegando

Outros materiais