Buscar

texto sobre documentário "Como a arte fez o mundo?"

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Melissa Cristina Souza da Silva Antropologia da Imagem
RA: 1217041 Professora: Flávia Amaral
Proposta: Fazer um texto sobre o documentário “Como a arte fez o mundo?”
Como a arte fez o mundo?
O documentário inicia falando sobre a famosa escultura achada por antropólogos “Vênus de Willendorf” que foi feita 25.000 anos A.C que mostra a arte como irrealista, afinal, o que é irrealismo? a arte irrealista mostra aquilo que não existe na nossa natureza, fazendo com que a “imagem” esteja de um certo modo, distorcida. Ou até muito parecida muito como tal, como por exemplo a escultura da Grécia, que mesmo lembrando a anatomia humana, foi comprovado que é quase impossível termos aquela imagem. 
Como dito acima, desde o início quando começamos a nos expressar como seres humanos, já produzíamos cópias de nós mesmos com formatos diferentes, como por exemplo, a arte egípcia que é mostrada no vídeo com a mesma estrutura de corpo, como; as duas palmas da mão viradas para o centro, dois pés um a frente do outro caracterizando que eles estivessem de lado e também os olhos que são representados para frente. Ou seja, desde sempre, procuramos uma imagem nossa que não existe, como atualmente ainda fazemos muito pela internet e na vida real, sempre usamos efeitos diferentes para nos deixarmos mais belos esteticamente, mesmo sabendo que cada um tem um gosto diferente, tentamos ao máximo ser algo que verdadeiramente não somos, nas redes sociais por exemplo, tentamos ser a melhor versão de nós para que outras pessoas nos admirem e para que sejamos aceitos na sociedade. O irrealismo sempre existiu e sempre esteve em alta, atualmente, existem pessoas que usam o irrealismo juntamente com a tecnologia e a maquiagem, como por exemplo a artista Björk, muito conhecida pelos seus videoclipes contemporâneos utilizando um visual “mutante”.
A arte irrealista, mostra o exagero que nós, seres humanos, tanto procuramos e que nunca estamos satisfeitos com o “real e normal” precisamos de algo que nos choque para evoluírmos.

Continue navegando