Buscar

Trabalho de Introdução a Fotografia

Prévia do material em texto

Trabalho de Introdução a Fotografia
Aluno(a): Juliana de Almeida Duarte
Curso: Publicidade e Propaganda Turno: Noite
1 – Pesquisar e postar aqui quais os principais gêneros da Fotografia: Fotojornalismo, Fotografia Publicitária, Fotodocumentarismo, Fotografia de Moda e Fotografia Artística.
R.
	Fotojornalismo: Esta fotografia é semelhante ao gênero documentário. A única diferença aqui é que um fotógrafo captura eventos ao vivo como e quando acontece e informa o mundo sobre isso. Exemplo desse estilo de fotografia é o que vemos todos os dias em jornais, revistas, etc. 
	Fotografia Publicitária: É o trabalho idealizado e realizado com o objetivo de se vender, divulgar ou conscientizar determinado público sobre um assunto em questão.
	Fotodocumentarismo: Formado por um conjunto de fotografias, acompanhado ou não de textos explicativos, o fotodocumentarismo demanda esforços de planejamento e produção. O de denúncia social, normalmente, explora as mazelas que afetam a sociedade, como fome, conflitos étnicos, religiosos e guerras.
	Fotografia de moda: Normalmente usado para vender algo, esse tipo de fotografia atrai os clientes ao glamourizar o produto. Eles são geralmente muito criativos e visualmente muito interessantes, e podem ser tomados em qualquer local, como um estúdio, um apartamento, um edifício degradado ou qualquer outro lugar ao ar livre.
	Um fotógrafo de moda deve sempre se preparar com antecedência. Neste gênero de fotografia, a localização, iluminação, maquiagem, estilistas e o modelo desempenham um papel significativo. No entanto, você também deve estar aberto a idéias e sugestões, pois envolve muito trabalho em equipe.
	Fotografia Artística: Fotografia é uma arte. Mas nem toda foto é artística. Aí que está o grande diferencial deste tipo de fotografia. Esse segmento é livre na criatividade e ousadia ainda assim respeita a qualidade de uma boa composição, iluminação e direção. A fotografia artística quer registrar uma visão subjetiva, abstrata a partir da visão do autor, no caso, o fotógrafo, ao contrário dos outros tipos citados, a foto artística precisa ser pensada, planejada e revelar certo domínio da atividade.
2- Conceituar: ISO, Fotômetro, Obturador de Velocidade, Diafragma do Equipamento Fotográfico.
R.
	ISO: é a sensibilidade do filme fotográfico (ou no caso da fotografia digital, do sensor) à luz. Quanto menor o número, menor é essa sensibilidade.
	FOTÔMETRO: é um aparelho que mede a intensidade da luz através de parâmetros fotográficos. Este converte a luz em corrente elétrica podendo ser medida em valores referentes a velocidade de obturação ou abertura do diafragma.
	OBTURADOR DE VELOCIDADE: está diretamente relacionada com a quantidade de tempo que o obturador (dispositivo mecânico que abre a fecha) da máquina (câmera) fotográfica leva para abrir e fechar, deixando passar a luz que irá sensibilizar a película fotográfica ou o sensor digital CCD/CMOS e formar a imagem.
	DIAFRAGMA DO EQUIPAMENTO FOTOGRÁFICO: é o diâmetro da abertura das lentes. Esse diâmetro é um dos fatores que define a quantidade de luz que entrará na câmera, até o sensor. Quanto maior a abertura, mais luminosa é a objetiva (mais apta para locais com pouca luz).
Diafragma mais aberto = mais luz = menor número.
3 – O que é Composição Fotográfica?
R. 
	COMPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA: é a organização e enquadramento do assunto dentro da área que será fotografada. Pode-se compreender como parte da composição fotográfica o ponto de vista, as linhas, as cores, o equilíbrio destes fatores, o destaque do assunto principal, bem como a disposição dos assuntos secundários.
4 – Quais são os Planos de Enquadramento e o que é Regra dos Terços?
R.
	A Regra dos Terços é uma teoria utilizada na hora de compor uma imagem. Se caracteriza em dividir uma imagem em duas linhas verticais, em que os 4 pontos de intersecção dessas 4 linhas são os pontos onde os nossos olhos têm maior atenção.
	PLANOS DE ENQUADRAMENTO: PLANO GERAL, PLANO AMERICANO, PLANO MÉDIO, PLANO MÉDIO CURTO, PRIMEIRO PLANO, PRIMEIRÍSSIMO PLANO, PLANO DE DETALHE.

Continue navegando