Buscar

ad2 de biocel 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1) Cite duas características das junções comunicantes que as diferenciam das proteínas canal (Não esqueça de dizer como é em cada uma delas). MÁXIMO DE 500 CARACTERES COM ESPAÇOS (2,0 PONTOS)
R: As junções comunicantes tem a função de conectar os citoplasmas de duas celular que permite que várias moléculas, íons e impulsos elétricos passem por um portão regulamentada pela celular. Elas são encontradas em quase todos os lugares menos no musculo esquelético. Ela faz a junção das duas membranas.
A proteína de canal tem uma função parecida aonde ela atua nos mecanismos de transporte aonde organiza tuneis, aonde serve de ponto de ancoragem para o citoesqueleto e sendo como receptores de membranas para dentro e fora da celular. Ela cria um canal como fosse um tubo para que as moléculas passem.
2) O epitélio intestinal contém praticamente todos os tipos de junção. Cite cada uma delas e especifique qual a importância de cada uma dessas junções para o correto funcionamento deste órgão (tubo digestivo)? ATENÇÃO! NÃO ESTÁ SENDO SOLICITADA A DESCRIÇÃO DA ESTRUTURA OU DOS COMPONENTES DE CADA UMA DESSAS JUNÇÕES, APENAS A SUA FUNÇÃO E O QUE OCORRERIA NA SUA AUSÊNCIA. MÁXIMO DE 1000 CARACTERES COM ESPAÇOS para o total da resposta (5,0 PONTOS)
1.     Junção de oclusão:
R: 
2.     Cinturão de adesão:
3.     Desmossoma:  
4.     Hemidesmossoma:
5.     Junção comunicante:
3) Um elefante e uma mangueira são seres vivos de grande porte e incorporaram “soluções” diferentes para  que suas células não desmontem e seu corpo se sustente e atue de forma integrada. Cite quais foram as soluções encontradas em cada caso para a sustentação e a comunicação integrada das células em de cada um desses seres. (3,0 PONTOS). (MÁXIMO DE 500 CARACTERES COM ESPAÇOS)

Outros materiais