A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
6 pág.
avaliação final (objetiva) Uniasselvi

Pré-visualização | Página 2 de 2

no percurso do local de residência para o de trabalho ou desse para aquele, considerando a distância e o tempo de deslocamento, compatíveis com o percurso cotidiano, sem alterações.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
FONTE: Disponível em: <http://www.tst.jus.br/web/trabalhoseguro/resolucao>. Acesso em: 26 nov. 2014.
	 a)
	III - I - II.
	 b)
	III - II - I.
	 c)
	II - III - I.
	 d)
	I - II - III.
	8.
	A perícia médica do INSS, quando constatar indícios de culpa ou dolo por parte do empregador, com relação aos benefícios por incapacidade concedidos, deverá oficiar à Procuradoria Federal especializada ? INSS, subsidiando-a com evidências e demais meios de prova colhidos, notadamente quanto aos programas de gerenciamento de riscos ocupacionais, para as providências cabíveis, inclusive para ajuizamento de ação regressiva contra os responsáveis, conforme previsto nos arts. 120 e 121 da Lei nº 8.213/1991, de modo a possibilitar o:
	 a)
	Controle por parte da Previdência Social.
	 b)
	Pecúlio por parte da Previdência Social.
	 c)
	Pagamento por parte da Previdência Social.
	 d)
	Ressarcimento à Previdência Social.
	9.
	Na esfera nacional, concerne à Secretaria de Segurança e Saúde no Trabalho (SSST) conhecer, em última instância, os recursos voluntários ou de ofício, das decisões proferidas pelos delegados regionais do trabalho, em matéria de segurança e saúde no trabalho. Quanto às competências destinadas à SSST, quais outras aptidões são atribuídas à SSST?
	 a)
	Adotar medidas necessárias à fiel observância dos preceitos legais e regulamentares sobre segurança e medicina do trabalho.
	 b)
	Cumprir as disposições que, com relação à matéria, sejam incluídas em códigos de obras ou regulamentos sanitários dos estados ou municípios, e outras, oriundas de convenções e acordos coletivos de trabalho.
	 c)
	Executar as atividades relacionadas com a segurança e a medicina do trabalho e a fiscalização do cumprimento dos preceitos legais e regulamentares sobre o assunto.
	 d)
	Sistematizar, propor, monitorar e fiscalizar as atividades relacionadas com a segurança e medicina do trabalho.
	10.
	É um formulário que a empresa deverá preencher comunicando um determinado evento, ocorrido no ambiente de trabalho e afetando o empregado, havendo ou não afastamento, até o primeiro dia útil seguinte ao da ocorrência e, em caso de morte, de imediato à autoridade competente, sob pena de multa. A qual documento refere-se essa descrição cujo preenchimento é obrigatório?
	 a)
	Comunicado de Antecipação de Tragédia - CAT.
	 b)
	Carta de Acidente de Trabalho - CAT.
	 c)
	Circular de Acidente de Transporte - CAT.
	 d)
	Comunicado de Acidente de Trabalho - CAT.
	11.
	ENADE (2011) As Normas Regulamentadoras (NR), relativas à segurança e medicina do trabalho são de observância obrigatória pelas empresas privadas e públicas e pelos órgãos públicos da administração direta e indireta, bem como pelos órgãos dos Poderes Legislativo e Judiciário, que possuam empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (Portaria SSMT n. 06/1983). Especificamente, a NR-6 estabelece as condições e os procedimentos para fabricação, comercialização e utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Segundo a NR-6, o empregador é obrigado a fornecer aos empregados, gratuitamente, EPI adequado ao risco, em perfeito estado de conservação e funcionamento, em determinadas circunstâncias (Portaria SIT-MTE n. 25/2001). Com base nessas informações, o empregador é obrigado a fornecer EPI:
I- Sempre que as medidas de ordem geral não ofereçam completa proteção contra os riscos de acidentes do trabalho ou de doenças profissionais e do trabalho.
II- Enquanto as medidas de proteção coletiva estiverem sendo implantadas. 
III- Para atender situações de emergência.
É correto o que se afirma em:
	 a)
	I, apenas.
	 b)
	I, II e III.
	 c)
	II, apenas.
	 d)
	III, apenas.
	12.
	ENADE (2008) Com base na norma NR-15, julgue os itens a seguir, relativos a limite de tolerância, valor máximo permitido e fornecimento de equipamento de proteção individual (EPI). 
I- Limite de tolerância é a concentração ou intensidade máxima ou mínima, relacionada ao tempo de exposição ao agente e à sua natureza, que não causará dano à saúde do trabalhador, durante a sua vida laboral. No caso desse tipo de exposição, o EPI adequado deve ser fornecido pelo empregador. 
II- Define-se limite de tolerância como a concentração máxima relacionada ao tempo de exposição ao agente e à sua natureza, que não causará dano à saúde do trabalhador, durante a sua vida laboral. O tempo de exposição é superior a 1,0.
III- Limite de tolerância é a concentração ou intensidade máxima ou mínima, relacionada ao tempo de exposição ao agente e à sua natureza, que não causará dano à saúde do trabalhador durante a sua vida laboral.
IV- Limite de exposição é a concentração máxima relacionada ao tempo de exposição ao agente e à sua natureza, que não causará dano à saúde do trabalhador durante a sua vida laboral. O tempo de exposição é inferior a 1,0 e o EPI, no caso desse tipo de exposição, é adquirido pelo empregado.
Estão certos apenas os itens:
	 a)
	II e III.
	 b)
	I e II.
	 c)
	I e III.
	 d)
	II e IV.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.