Buscar

Do que as Mulheres Gostam: Reflexões sobre Marketing e Ética

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Resenha Crítica Filme: 
Do que as Mulheres Gostam
O filme “Do que as mulheres gostam”, tem como personagens principais Nick Marshall e Darcy Maguire. 
Nick é um publicitário de sucesso que visa ganhar uma promoção ao cargo de diretor de criação na empresa que trabalha. Acostumado a lidar com o público masculino, ele se surpreende ao ter que desenvolver propagandas de novos produtos direcionados ao público feminino. Por essa necessidade de adequação ao novo público, a agência publicitária acaba por contratar Darcy Maguire como diretora de criação devido à falta de conhecimento de Nick no que se refere à “alma feminina”. 
Apesar de seu charme e sucesso com as mulheres, Nick nunca se importou com o que elas diziam ou pensavam, e nesse momento ele se vê obrigado a entender do que as mulheres gostam, experimentando soluções para produtos femininos que foram entregues em uma caixa como desafio. 
Totalmente contrariado, Nick vai para casa e decide experimentar cada produto da caixa para tentar imaginar como as mulheres sentem e o que elas pensam ao usar cada item. Ao cair na banheira com o secador de cabelos ligado, Nick leva um grande choque que faz com que ele escute todos os pensamentos das mulheres, fato que inicialmente o deixou atormentado, mas logo percebeu que poderia ser um “dom” a seu favor. 
O filme nos faz refletir sobre a importância dos profissionais desenvolverem a capacidade de perceber os pensamentos de seus clientes, compreendendo melhor suas expectativas e desejos para poder atendê-los, possibilitando o desenvolvimento de um relacionamento adequado e duradouro, pois o mercado pertence ao cliente, que está cada vez mais exigente, querendo que seus interesses sejam satisfeitos e que as soluções agreguem valor à sua autoestima, que não somente satisfaça suas necessidades básicas, mas que também o surpreenda. 
Isso nos remete diretamente a importância da segmentação. Com o direcionamento das forças e as ações de vendas para um determinado grupo, surgirá um grande efeito positivo para as empresas, pois o produto irá suprir as necessidades e desejos específicos de um público. 
A necessidade de identificar a segmentação de mercado com foco no cliente de sexo feminino foi o que determinou a contração de uma diretora de criação e todo o desenrolar do filme, e essa mesma ferramenta que talvez não seja muito utilizada, acaba por ser o grande diferencial de muitas empresas que estão tentando conquistar seu lugar no mercado. 
Segundo consta nos itens I, II e III do Código de ética dos profissionais de propaganda, a preocupação da agência em testar a qualidade e satisfação dos produtos com o objetivo de tornar a opinião pública favorável e ao melhor consumo dos produtos é a base para um bom trabalho publicitário.

Continue navegando