Buscar

AV1 Transmissão de energia elétrica II-convertido

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome:RICARDO JOSÉ PEREIRA DA CRUZ
	Matrícula:201702427961
	Unidade: Santa Cruz
	Preenchido pelo Professor
	Disciplina: Transmissão II
	Código da Disciplina: CCE0766
	Turma: 3006
	Professor (a): Bruno Sampaio Andrade
	Nota
	Nota por extenso
	Visto Professor (a)
	Nota revista
	Nota por extenso
	Visto Professor (a)
	AV1 (X)	AV2 ( )	AV3 ( )
Responda as questões abaixo e encaminhe sua prova, salva como PDF através do Microsoft Teams ou pelo SAVA.
IMPORTANTE! Caso, após ter realizado o login no Microsoft Teams e acessado o arquivo da AV1, ocorra algum problema de conexão com a internet durante a realização da prova que impeça que o aluno possa enviar suas respostas dentro do horário oficial da aula, este terá um prazo máximo de 12 (doze) horas, contadas a partir do término desse horário, para realizar novo login na sala virtual do Teams e enviar a resposta para avaliação. Caso, não consiga realizar o login no Teams dentro desse novo horário, o aluno poderá encaminhar sua prova, devidamente respondida, como trabalho dentro do ambiente SAVA, observado o período extra acima apontado.
Exemplo: o aluno matriculado numa turma que tem aula no horário de 19:00h até 20:40h terá um prazo de entrega até às 08:40h (horário matutino) do dia seguinte.
1. - O número de isoladores que compõem a cadeia de isoladores de determinada linha de transmissão é calculado de acordo com a tensão do sistema e o nível de poluição do local. Quanto mais poluído o local de instalação, menores são as preocupações com o distanciamento do condutor para a massa e, portanto, pode-se utilizar menos isoladores na cadeia. A afirmativa está correta? Explique o porquê. Não. Porque quanto mais poluido o local de instalação, maiores são as preocupações com o distanciamento do condutor para massa pois influencia no calculo de isoladores.
2. - O isolamento das linhas de transmissão está sujeito a níveis de tensão que por vezes pode atingir valores duas vezes superiores ao seu nível normal de trabalho. Enumere os tipos de surtos de tensão que podem existir em uma linha de transmissão. 1 devido á frequencia industrial. 2 por chaveamento. 3 pelo efeito pelicular 4 pela ocorrencia de efeito corona 5 pelo grau de poluição sobre as cadeias de isoladores 6 apagões
3. - As estruturas de uma linha de transmissão estão sujeitas aos esforços mecânicos provocados pela própria estrutura e àqueles transferidos pelos diversos acessórios nelas instalados. Identifique quais são esses acessórios que transmitem esforços para essas estruturas.
4. - Quanto à finalidade, as estruturas de uma linha de transmissão podem ser classificadas como:
· Suspensão ou alinhamento reto;
· De ângulo;
· De ancoragem;
· De transposição;
· De derivação; e
· Terminal.
Quais são as características de cada um desses tipos de estruturas?
· Suspensão ou alinhamento reto; Tem a finalidade de sustentar os condutores, sendo instalados nos trechos retilóneos das LT. São dimensionadas para suportar os seguintes tipos de carga:
 - cargas nominais verticais;
 - cargas nominais hotizontais e cargas transversais
· De ângulo; São instaladas nos vertices de mudança de direção de LT
· De ancoragem; São instaladas nos pontos de armação das LT. Vértices de mudança de direção da LT.
· De transposição; São utilizadas para efetuar a transposição de fases, com finalidade de tornar a LT eletricamente simétrica.
 - De derivação; São utilizadas para efetuar-se a derivação da LT, sem a necessidade de seccionamento.
· Terminal: São utilizadas para sustentar sozinha todo o esforço de tração não balanceado do ultimo vão.
5. - A seleção de uso dentre uma estrutura autoportante ou estaiada está diretamente relacionada com a topografia do terreno de instalação da linha de transmissão. Enquanto as estruturas autoportantes são apropriadas para terrenos planos e suaves, as estruturas estaiadas são apropriadas para o uso em terrenos acidentados. As afirmativas acima estão corretas? Explique o porquê. Falsa autoportantes para terrenos acidentados e as estaiadas para terrenos suaves e planos
6. - O que é o efeito corona, como ele ocorre nas linhas de transmissão e quais são suas principais consequências? É o campo elétrico na superficie dos condutores que atinge um limiar no qual o dielétrico do ar rompe-se, criando assim descargas emtorno do condutor,similar a uma coroa

Outros materiais