Buscar

Analises Bibliograficas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP-EAD 
POLO: CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD) 
CURSO: SERVIÇO SOCIAL
TUTORA A DISTANCIA: GLAUCIA LEQUIZE MATOS
DISCIPLINA: 	TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I
	
ALUNO / RA
ANA CARLA PEREIRA DO NASCIMENTO BRITO – 1062369564
ANÁLISES BIBLIOGRAFICAS
A IMPORTANCIA DO PROFISSIONAL EM SERVICO SOCIAL NA EQUIPES MULTIDICIPLINARES 
	
BATTINI, Odária. Atitude investigativa e prática profissional. In: A prática profissional do assistente social: teoria, ação, construção do conhecimento. São Paulo: Veras Editora, 2009, p. 53 - 77.
	Neste artigo os autores fazem um estudo em torno da pratica profissional dos assistentes sociais. Este estudo tem como refletir o conceito das atividades profissionais tratando algumas características, tais como; a relação teoria/prática; a materialização no cotidiano e a historicidade. Os autores afirmam que é necessário evidenciar os esforços realizados pelos os profissionais em contestar as suas tarefas habituais. 
	
IAMAMOTO, Marilda V. A Serviço Social na contemporaneidade: trabalho e formação profissional. São Paulo: Cortez, 1998.
	Neste livro, a autora faz uma analise completa sobre a temática e as questões da pratica profissional contemporânea, segundo a autora Marilda o Serviço Social, na compreensão crítica da contemporaneidade requisita imperativamente os fecundos patrimônios heurísticos contidos na tradição marxista. O contexto do livro aborda as competências profissionais e os direitos sociais para fechar uma lacuna que a autora enfatiza no inicio de sua discussão. O Assistente Social é um trabalhador que atua na produção e no reflexo social, ou seja, a reprodução das relações da força de trabalho dos indivíduos, grupos e classes sociais.
	SANCHEZ, Alba Idaly; BERTOLIZZI, Maria Rita. Pode o conceito de vulnerabilidade apoiar a construção do conhecimento em Saúde Coletiva? Artigo 14 apresentado em 28/01/2005, Aprovado em 26/06/2006, Versão final apresentada em 06/09/2006.
	 Este artigo mostra uma revisão sobre o conceito de vulnerabilidade, a partir de um estudo sistemático em constante de circulação nacional e internacional, para contribuir o conhecimento e a prática da Saúde Coletiva. Aponta, ainda, como no Brasil essa definição tem sido revisitado, incorporando argumentações que sustentam a dimensão estrutural da realidade, articulando-a as imposições do plano particular, que se refere aos usuários de saúde/pacientes e suas respectivas famílias. A relevância de se estudar o conceito de vulnerabilidade reside no fato de que pode apoiar as realidades de saúde, neste caso de Saúde Coletiva, integrando os planos relativos as pessoas , aos programas e às políticas de saúde.

Outros materiais