Buscar

Outline - The pronunciation of the old English

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Old English
Durante séculos "Germanic people" estavam em movimento, foi um período de migração e expansão, e com isso, alguns grupos se estabeleceram na Inglaterra. 
Anglo Saxão é um povo que se fixou na Inglaterra, é um povo que chegou de várias bandas em diferentes partes do país em meados do século V. 
O processo de assimilação da língua foi demorado, e a dominação anglo-saxônica foi assegurada no final do século VI. Não se sabe muito sobre esse desenvolvimento. 
Anglo-Saxons and Britons
Alguns estudiosos acreditam que os Anglo-Saxonicos chegaram como uma minoria dominante que assumiu o controle, outros como grupos maiores de colonos. Acredita-se que alguns desses grupos viveram lado a lado com a população britânica e, em alguns casos, substituíram elas. Com isso, a língua germânica tornou-se dominante, e há poucos vestígios de palavras Celtas tomadas em inglês. 
Com o fracasso do Inglês Antigo em influenciar os estrangeiros, apesar de um número considerável de Bretões viver entre os Anglo-Saxões, foi considerado que o idioma do país não tinha prestígio diante deles. 
Angeles, Saxons, Jutes - and others 
A instalação desse povo na Inglaterra causou uma profusão em pequenos reinos e a diferenciação da dialética, até porque vieram mais de uma tribo Germanic: The Saxons, Angles and Jutes. 
The West Saxon literary language 
Por várias razões conectadas com o assentamento viking no norte e leste da Inglaterra, e sua unificação sob os reis saxões ocidentais, uma forma escrita do dialeto saxão ocidental se desenvolveu, no final do período anglo-saxão, como uma língua literária que influenciou formas escritas da língua fora das áreas em que foi falado. 
Christianity and writing 
Através da Cristandade os Alglo-Saxões foram introduzidos a usar o alfabeto Romano para escrever textos. Como em outros lugares, a escrita foi nas mãos dos clérigos, cuja função principal era produzir materiais de instrução cristã, essas evidências e tradições, permaneceram fossilizadas na língua.
The preservation of Old English
A quantidade de textos que sobreviveram no Antigo Inglês é pequena em comparação ao Inglês Médio, e menor ainda ao Inglês Moderno. Para preservação dessa língua, existe um projeto em curso para produzir um dicionário definitivo do Inglês Antigo, sediado pela Universidade de Toronto, o projeto conta com a cópia e o uso dos textos da antiga língua para realização deste trabalho. 
The pronunciation of the old English
Fala-se da existência das seis vocais: “a”, “e”, “i”, “o”, “u”, e o “y”. E, também, das diferenças existentes entre o Old English e o Modern English relacionado à pronúncia não apenas das vogais, mas de todas as letras. Neste subcapítulo é tratado da fonética e fonologia das letras (vogais e consoantes), na língua inglesa. Trata-se sobre os fonemas e alofones, e sobre pronúncias “voiceless” e “voiced”, etc., os aspectos fonológicos das letras e de algumas palavras no Old English em comparação com o Modern English. 
Sound change in Old English
Fala-se sobre o desenvolvimento fonológico do Old English em comparação com as línguas germânicas. E, que várias combinações de sons mudaram de lugar: “front mutation” or “i-umlaut”. Isso impactou também a escrita de acordo com a tonalidade forte ou fraca dos verbos, por exemplo.

Continue navegando