Buscar

DIREITO DO CONSUMIDOR , DAS CLÁUSULAS ABUSIVAS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

ATIVIDADE M3 – CONTRATO DE ADESÃO
Observações: Em relação ao trabalho proposto, deverão escolher 1 DOS 5 CONTRATOS DE ADESÃO POSTADOS NA UNIDADE 6, QUE VERSAM SOBRE AS SEGUINTES TEMÁTICAS: telefonia; cartão de crédito; internet; locadora; imóveis, após escolher o contrato deverão aplicar o artigo 51 ao 54 do CDC, sublinhando a cláusula abusiva e indicando quais dos dispositivos do CDC a respectiva cláusula fere.
Nome: NILVA BEGALI ROSSATO________________________________________________________
Exemplo:
	TIPO DO CONTRATO
	CLÁUSULA
	ARTIGOS DO CDC
	Cartão de crédito 
	A falta ou atrasos nas obrigações de pagamento do TITULAR conferem à ADMINISTRADORA o direito de considerar a
qualquer tempo rescindido o contrato, independentemente de aviso ou notificação judicial ou extrajudicial, ficando ainda os
valores devidos sujeitos aos acréscimos dos seguintes encargos:
- multa moratória de 2% (dois por cento) e juros de mora, à razão de 1% (um por cento) ao mês. Em caso de recebimento
judicial dos valores devidos, o TITULAR suportará os honorários que forem fixados pelo juiz na forma do Código do Processo
Civil.
	Art. 54, Parágrafo, 3º e 4º do CDC.
CONTRATO DE ADESÃO AO SISTEMA DE CARTÃO DE CRÉDITO BANRISUL
• O presente contrato de adesão destina-se a regular as relações entre a empresa ADMINISTRADORA ADMINISTRADORA e o(s) TITULAR(ES) do CARTÃO DE CREDITO BANRISUL VISA ou BANRISUL MASTERCARD, bem como seu uso por esse(s) TITULAR(ES) e terceiros expressamente autorizados. Para tanto, as partes concordam e aceitam que os termos abaixo relacionados, quando utilizados neste documento, terão a definição própria que os acompanha. Acordam também que os princípios de lealdade e boa fé deverão orientar as partes na condução da relação negocial obrigando-se a cumprir o adiante estipulado.
ARTIGO DO CDC VIOLADO:
Art.54, & 3º ( no contrato original, as letras estão em desacordo com o CDC )
*Eventuais divergências nos preços ou ocorrências de defeitos ou vícios, ainda que ocultos, nas mercadorias e/ou serviços adquiridos pelo TITULAR e/ou ADICIONAL(IS) através do cartão, não eximem o TITULAR da obrigação de efetuar o pagamento no vencimento, pois à ADMINISTRADORA e ao BANCO PARTICIPANTE, nenhuma responsabilidade caberá por tais anomalias. Ressalve-se, em tais circunstâncias, o direito do TITULAR de reclamar ao comerciante ou ao fornecedor conforme o caso.
ARTIGO CDC VIOLADO
Art.51,XII XIII,XV
*O TITULAR poderá, mediante prévio aviso, por escrito, optar pelo pagamento através de débito em sua conta bancária mantida no BANCO PARTICIPANTE. Tal opção será obrigatoriamente admitida como pedido de liquidação do valor total no saldo devedor da Fatura Mensal. Em caso de insuficiência de fundos na conta bancária, o TITULAR será considerado em mora, pelo saldo remanescente da fatura e, além das demais penalidades previstas neste contrato, considerado em mora, pelo saldo remanescente da fatura e, além das demais penalidades previstas neste contrato, será aplicado o disposto na cláusula VIII, subitem 7, abaixo. A qualquer tempo o TITULAR poderá solicitar o cancelamento da opção de débito em conta, mediante prévio aviso, com 15 dias de antecedência.
ART. CDC VIOLADO
Art.51,XII
*O TITULAR, ao aderir ao presente instrumento, nomeia e constitui, em caráter irrevogável e irretratável, a ADMINISTRADORA como sua procuradora, a quem outorga poderes especiais de representação, para, junto ao BANCO PARTICIPANTE, obter financiamento dos saldos devedores por ele não atendidos, bem como dos valores resultantes dos saques acolhidos/ compras parceladas referidas na Cláusula VI, subitem 10, podendo, para tanto, assinar junto a este contrato de financiamento, até o limite do saldo devedor, abrir conta corrente para movimentar exclusivamente os valores financiados, à taxa e demais encargos financeiros que serão previamente informados ao TITULAR através da fatura mensal e assinar os instrumentos necessários para o financiamento que será utilizado única e exclusivamente para os fins e na forma prevista neste contrato. A ADMINISTRADORA sempre envidará os melhores esforços para execução dos seus deveres de Mandatária, segundo as regras do mercado financeiro.
ART.CDC VIOLADO
ART.51,IV
*Qualquer transação realizada em desacordo com as disposições deste Contrato poderá ser recusada pela ADMINISTRADORA, independentemente de prévio aviso. , independentemente de prévio aviso.
ART.CDC VIOLADO
ART.51,&1º,II
*Em qualquer hipótese de rescisão do presente Contrato, as cláusulas e condições contratuais relativas a pagamento, mora e financiamento, inclusive no que diz respeito ao mandato, permanecerão em vigor até a integral liquidação das dívidas e obrigações contratuais, desobrigando-se, contudo, a ADMINISTRADORA, da emissão de faturas mensais,
ART. CDC VIOLADO
ART.52,IV,V
*O presente Contrato obriga as partes, seus herdeiros e sucessores
ART.VIOLADO CDC
ART.51.III
*Caso o TITULAR venha a sofrer restrições cadastrais ao longo da vigência deste contrato, inclusive e em especial junto a outras empresas do mesmo grupo da ADMINISTRADORA, o presente contrato poderá ser rescindido pela ADMINISTRADORA.
ART.CDC VIOLADO
ART.51,XI

Continue navegando