Buscar

AVALIAÇÃO - TI II

Prévia do material em texto

· Pergunta 1
1 em 1 pontos
	
	
	
	A Orientação de Marketing sustenta que a chave para alcançar as metas organizacionais está no fato de a empresa ser mais efetiva que a concorrência na criação, na entrega e na comunicação de valor para o cliente de seus mercados-alvo selecionados. Indique a ordem correta dos itens.
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	a. 
Necessidade do cliente, marketing integrado e satisfação do cliente.
	
	
	
· Pergunta 2
1 em 1 pontos
	
	
	
	Segmentação do mercado é o processo de dividir um mercado em grupos de compradores potenciais que têm necessidades e desejos, percepções de valor ou comportamentos de compra semelhantes. Para tanto, os profissionais de marketing utilizam o que é chamado de variáveis de segmentação que podem ser utilizadas de forma individual ou combinada. Pelo prisma de uma determinada modalidade de segmentação, o mercado é dividido em regiões, estados e cidades. Especificamente, estamos nos referindo a qual modalidade de segmentação?
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	a. 
Segmentação geográfica.
	
	
	
· Pergunta 3
1 em 1 pontos
	
	
	
	O planejamento estratégico usualmente é concretizado na forma de um plano estratégico. Avalie as afirmações a seguir sobre o planejamento e o plano estratégico e assinale a opção correta.
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	e. 
O planejamento estratégico é um processo que permite à organização reagir positivamente às variações do meio ambiente e explorar melhor as oportunidades de mercado, por meio de um posicionamento de marketing bem definido, pelo uso de um conjunto de ações que têm por objetivo atingir metas definidas previamente. 

	
	
	
· Pergunta 4
1 em 1 pontos
	
	
	
	Defina mercado:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	c. 
O mercado pode ser definido como local físico onde compradores e vendedores se reuniam para comprar e vender seus produtos. Os economistas definem um mercado como um conjunto de compradores e vendedores que efetuam transações relativas a determinado produto ou classe de produto.
	
	
	
· Pergunta 5
1 em 1 pontos
	
	
	
	“A Iluminada” é uma empresa que produz luminárias. Ela atende a clientes individuais, vendendo desde luminárias para classes populares até produtos de luxo. A respeito das ofertas da empresa ao mercado, analise as afirmativas abaixo.
I. Ao adotar segmentação de mercado, a empresa pode fixar preços diferenciados de acordo com os segmentos considerados.
PORQUE
II. As características dos clientes em cada segmento de mercado afetam o valor que eles percebem para os produtos da empresa.
Analisando as afirmações acima, conclui-se que:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	a. 
As duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
	
	
	
· Pergunta 6
1 em 1 pontos
	
	
	
	Um dos temas mais estudados e praticados pelas organizações: o planejamento estratégico parte do pressuposto de que a organização entende o conceito de estratégia. Sobre esse assunto, avalie as afirmações abaixo e assinale a opção incorreta.
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	d. 
As estratégias mais eficazes, geralmente, são embasadas em múltiplos conceitos e forças principais, visando a valorizar todos os aspectos possíveis ao mesmo tempo em que buscam minar a ação da concorrência. 
	
	
	
· Pergunta 7
1 em 1 pontos
	
	
	
	Para uma organização existem vários pontos que são muito importantes e, eventualmente, outros, não. Segundo as opções abaixo, escolha apenas os tópicos que são de fundamental importância para as corporações.
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	a. 
Marca e pessoas.
	
	
	
· Pergunta 8
1 em 1 pontos
	
	
	
	Indique a sequência correta:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	d. 
Objetivo, meta, estratégia e tática.
	
	
	
· Pergunta 9
1 em 1 pontos
	
	
	
	Sobre a percepção e a expectativa do cliente quanto ao atendimento e ao tratamento a serem prestados por um funcionário de uma empresa, analise as afirmativas a seguir.
I. Tratar bem os clientes se tornou quase uma obrigação profissional.
II. O tratamento se refere aos aspectos relacionados à gentileza e à cordialidade; e o essencial e básico.
III. O atendimento diz respeito ao julgamento de valor como um todo; atender é superar expectativas.
Assinale:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	d. 
Se somente as afirmativas II e III estiverem corretas.
	
	
	
· Pergunta 10
1 em 1 pontos
	
	
	
	Assinale a alternativa incorreta sobre a declaração de missão de uma empresa.
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	a. 
São crenças e atitudes que dão uma personalidade à empresa, definindo uma “ética” para a atuação das pessoas e da organização como um todo.
	
	
	
Segunda-feira, 25 de Maio de 2020 19h08min43s GMT-03:00

Continue navegando