Buscar

legislação social ativ 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Com base nos conhecimentos adquiridos nessa aula, vamos responder as questões abaixo, de acordo com o enunciado. 
1. Mariana foi contratada por João, por meio de um contrato de experiência com prazo de 30 dias, em 03/06/2019, como auxiliar de escritório. No final do expediente do dia 03/07/2019, João informa a Mariana que não poderá efetivá-la como sua empregada, pois o seu desenvolvimento durante a experiência estava aquém das suas expectativas. Mariana, desesperada, não concorda com a sua despedida e o (a) procura para fazer uma consulta sobre seus direitos. À luz do Direito do Trabalho, qual o seu parecer sobre a situação de Mariana. Fundamente sua resposta.
Mariana não tem direitos, pois ela tinha um contrato valido por 30 dias, passados os 30 dias o empregador que tem que saber se efetiva o funcionário, sendo assim Mariana não foi efetivada e nem tem diretos.
2. Cícero é policial militar e cumpre escala 12 x 36 horas no seu batalhão. Nas folgas, presta serviço como segurança de um supermercado, recebendo ordens do gerente e um valor fixo mensal, não podendo se fazer substituir no desempenho de suas funções. Cícero, preocupado sobre eventuais direitos em relação a prestação de serviços no supermercado, o(a) procura para fazer um consulta sobre sua situação. Analisando o caso concreto e de acordo as regras previstas na CLT, bem como a atual jurisprudência do TST, é possível reconhecer o vínculo empregatício entre Cícero e o supermercado, garantindo-lhe todos os direitos trabalhistas? Fundamente sua reposta.
Cícero poderá ter o vínculo de emprego reconhecido, desde que presentes os requisitos legais, independentemente do eventual cabimento de penalidade disciplinar no Estatuto do Policial Militar.
�
ATIVIDADES
�
Preciso mandar minha atividade!
ATENÇÃO:
As respostas poderão ser enviadas pelos por intermédio do Portfólio da plataforma UNIGRAN NET dentro do prazo assinalado, sob pena de não serem consideradas.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: jkrewer@unigran.br;

Outros materiais