Buscar

Modelo Trabalho Academico Nutrição

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TÍTULO DO TRABALHO
Autor A, Autor B, Autor C
UNIP - Marabá
Curso de Enfermagem 2020.1
Disciplina XXX
RESUMO
Deve conter um parágrafo de até 250 palavras, espaçamento simples, justificado. Deve apresentar o objetivo geral da pesquisa, o método utilizado, os resultados e as conclusões do trabalho, formando uma sequência corrente de frases concisas.
Palavras-chave: até 4 palavras
(Começar a introdução em folha separada do resumo. Margens padronizadas: superior e esquerda 3 cm; inferior e direita 2 cm. Espaçamento 1,5 cm, exceto resumo e referências. Texto fonte: Times New Roman, tamanho 14 para título e tamanho 12 para corpo. Limite de 3 páginas, a partir da introdução).
1 INTRODUÇÃO
O autor aponta os seus propósitos, e as linhas gerais que orientam seu pensamento, ou seja, apresenta o tema central do estudo realizado, contextualiza-o, destacando sua importância e seus limites quanto à extensão e profundidade. Deve ser feita com base em referências plausíveis.
	Deve conter pelo menos três parágrafos, sendo o primeiro uma apresentação do contexto geral do trabalho; o segundo um desenvolvimento do tema de forma mais aprofundada; e o terceiro uma justificativa da realização do trabalho, seguida do objetivo do trabalho.
	O objetivo geral do trabalho refere-se diretamente ao objeto ou atividade a ser desenvolvida. Inicia-se a frase com um verbo abrangente no infinitivo, envolvendo o cenário apresentado e uma complementação que apresente a finalidade.
2 METODOLOGIA
	Deve ser apresentado o processo para realização da atividade objeto do trabalho, contendo a descrição de cada etapa da sua elaboração e todos os detalhes relevantes necessários para sua reprodução.
	Para um melhor entendimento, a metodologia pode conter um fluxograma do processo, seguido de sua descrição.
3 RESULTADOS E DISCUSSÃO
	Essa é a parte mais relevante do trabalho. Os verbos devem sempre estar na 3ª pessoa. Deve apresentar o resultado do trabalho desenvolvido, podendo discutir os pontos fortes ou fracos do resultado, bem como as dificuldades e facilidades encontradas durante o processo de elaboração. Sempre que aplicável, deve incluir fotos coloridas do resultado final, tabelas, quadros, contendo sua respectiva legenda. Deve ser feito utilizando referências plausíveis.
	
4 CONCLUSÃO
	A parte final do texto consiste na revisão sintética dos resultados e discussão do trabalho. Tem como objetivo destacar as principais questões levantadas sobre o estudo desenvolvido, apontando o alcance e o significado de suas contribuições, bem como, a necessidade de novos estudos acerca da temática.
	Um ponto importante é que não se deve utilizar aqui citações, pois este momento é único e exclusivo para a reflexão acadêmica.
REFERÊNCIAS
As referências devem ser alinhadas à esquerda, organizadas em ordem alfabética, e espaçamento simples, conforme exemplo abaixo:
SILVA, S.M.C.S.; MARTINEZ, S. Cardápio: Guia prático para a elaboração. São Paulo: Roca, 2008.
TEICHMANN, I.M. Cardápios – Técnica e Criatividade. Caxias do Sul: Educs, 2009.
VASCONCELLOS, F.; CAVALCANTI, E.; BARBOSA, L. Menu: como montar um cardápio eficiente. 1ª ed. São Paulo: Roca, 2002.

Outros materiais