Buscar

Os recursos tecnológicos utilizados para o levantamento na análise de informações podem ser identificados por

Prévia do material em texto

Os recursos tecnológicos utilizados  para o levantamento na análise de informações podem ser identificados por:
Os sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) têm por objetivo suportar as operações de uma empresa, por meio da integração das informações. Já o processo de implantação desses sistemas é benéfico para a empresa, pois, para que seja realizada, é necessário que se faça um completo processo de revisão das atividades, tendo a oportunidade, também, de eliminar interfaces existentes entre elas.
S&OP (Sales and Operation Planning): analisar produção e demanda, reunindo informações de vendas, marketing e produção. Normalmente envolve reuniões mensais em que as previsões de demanda e as limitações de capacidade de suprimento são comparadas, ao lado da definição de possíveis planos de execução.
Sistema de Gerenciamento de Pedidos (SGP): sistema que interage com o sistema de gerenciamento de armazéns para obter informações a respeito da disponibilidade do produto, sua localização na cadeia de suprimentos e prazos previstos para entrega.
Sistema de Gerenciamento de Armazéns (SGA): usualmente integrado ao SGP, esse sistema manipula as informações referentes ao armazenamento dos produtos, tais como: entrada, localização, retirada e preparação de embarque, tornando mais eficiente as operações de gerenciamento de armazéns em forma de planejamento da mão de obra, planejamento de nível de estoques, utilização de espaços e rotina de expedição.
Sistema de Gerenciamento de Transporte (SGT): visa suportar o planejamento e controle da empresa sobre as atividades de transporte, envolvendo a seleção dos modais mais adequados, consolidação de fretes, roteirização e programação e rastreamento dos embarques, faturamento e tratamento das reclamações.

Continue navegando