Buscar

SISTEMAS OPERACIONAIS ATIVIDADE 3 (A3)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Usuário
	LUCIMARA APARECIDA AFLINIS CARDOZO
	Curso
	GRA0242 SISTEMAS OPERACIONAIS PTA - 202010.ead-5462.01
	Teste
	ATIVIDADE 3 (A3)
	Iniciado
	31/05/20 14:52
	Enviado
	31/05/20 17:51
	Status
	Requer avaliação
	Resultado da tentativa
	Avaliação não disponível.  
	Tempo decorrido
	2 horas, 59 minutos
	Resultados exibidos
	Respostas enviadas, Respostas corretas, Comentários
· Pergunta 1
Requer avaliação
	
	
	
	Ao conhecer mais sobre toda a estrutura que compõe um sistema computacional, é confirmado cada vez mais que o hardware e o software estão interligados para desempenho de suas tarefas. 
Assim a evolução de (o software, por exemplo) impulsiona a evolução do outro (o hardware, por exemplo). E não necessariamente precisa que o software seja o primeiro a evoluir, para então fazer com que o hardware também evolua. Em muitos casos esta ordem se alterna. Na verdade, o que determina quem evolui primeiro é a necessidade da sociedade por mais recursos disponíveis. 
Sendo assim é importante ter conhecimento adequado sobre como a evolução de um hardware pode impactar na evolução do software. E ao contrário, como a ideia em torno de um software pode requerer de recursos computacionais sobre um determinado hardware, caso ele exista. 
Portanto confeccione um texto que descreva a relação que existe entre o equipamento e o sistema operacional associado, relacionando quem controla quem, e como o desempenho de um afeta no desempenho do outro. 
Toda a pesquisa pode ser realizada nos livros que estão como bibliografia básica da nossa disciplina e ainda em sites da internet. 
 
Referência 
SILBERSCHATZ, A.; GALVIN, P. B. Fundamentos de Sistemas Operacionais. 9. ed. São Paulo, LTC  2015. Disponível na Biblioteca Virtual Laureate: <https://anhembi.blackboard.com/webapps/blackboard/content/listContent.jsp?course_id=_198689_1&content_id=_4122211_1&mode=reset>. Acesso em: 24/05/2018.  
 
TANENBAUM, A. S.; BOS, H. Sistemas Operacionais Modernos. 4. ed. São Paulo: Person Education do Brasil, 2016. Disponível na Biblioteca Virtual Laureate: <https://anhembi.blackboard.com/webapps/blackboard/content/listContent.jsp?course_id=_198689_1&content_id=_4122211_1&mode=reset>. Acesso em: 24/05/2018. 
MACHADO, F. B.; MAIA, L. P. Arquitetura de Sistemas Operacionais. 5. ed. Rio de Janeiro: LTC. 2011. Disponível na Biblioteca Virtual Laureate: <https://anhembi.blackboard.com/webapps/blackboard/content/listContent.jsp?course_id=_198689_1&content_id=_4122211_1&mode=reset>. Acesso em: 24/05/2018.
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	Software e Hardware são os elementos que formam um Sistema de Computação.
 
O sistema de computação que é determinado como o primeiro elemento é o hardware. Sem sofrer alterações em sua fabricação primaria ao contrário do Software.
O software é uma cadeia especial de elementos simbólicos (programa), que ao ser interpretada por um sistema de computador (Bytes and Bits), tem capacidade de estender (ou mesmo modificar) o conjunto de funções originalmente existentes neste mesmo sistema de computador, criando um sistema de computador (operacional) modificado/ atualizado e reconstruído.  
Um sistema de computação é um conjunto [hardware + software em execução] que contém funções capazes de analisar, interpretar e transformar cadeias de elementos simbólicos discretos (dados), percebidos como informações relevantes para o usuário do mundo exterior.  
Deste modo, o software, ao ser carregado e executado sobre o hardware, define um novo sistema (sistema de computador modificado), frequentemente mais sofisticado que o hardware percebido pelo usuário antes de carregar e executar os softwares.  
Este(s) novo(s) sistema(s) de computador (es) modificado(s) continua(m) sendo capaz(es) de carregar e executar mais softwares, mas há apenas um hardware por baixo.  
A consequência da relação entre estes elementos (software, hardware e sistemas) fundamenta toda a problemática da computação.  A gênese da complexidade surge principalmente porque o software é muito simples de ser carregado e interpretado, mas cada novo software acrescenta mais um nível de organização e complexidade ao sistema de computação, que pode se tornar profundamente hierarquizado, conter interdependências, originar efeitos colaterais etc.
	Resposta Correta:
	[Nenhuma]
	Feedback da resposta:
	[Sem Resposta]
	
	
	
Domingo, 31 de Maio de 2020 17h52min02s BRT
Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/24024916#readmore

Outros materiais