Buscar

3ª PROVA DISCURSIVA MODELAGEM EMPRESARIAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nota da Prova:
	10,00
Parte superior do formulário
	1.
	A modelagem de sistemas é o processo de desenvolvimento de modelos abstratos de um sistema, de maneira que cada modelo apresenta uma visão ou perspectiva diferente do sistema. A modelagem de sistemas ajuda o analista a entender a funcionalidade do sistema e os modelos são usados para comunicação com os clientes. Com base no exposto, disserte sobre a modelagem estruturada de sistemas.
	Resposta Esperada:
A modelagem estruturada teve seu início nos anos 70 e como característica principal teve a utilização de divisão em módulos. Sua documentação é feita através dos diagramas de fluxo de dados (DFD), Diagrama de entidade-relacionamento (DER). O DER apresenta como as entidades se relacionarão.
	2.
	Um modelo é uma simplificação da realidade representando dados, funções e comportamentos, os modelos auxiliam na compreensão da estruturação do sistema que será desenvolvido. A Linguagem de Modelagem Unificada (do inglês, UML - Unified Modeling Language) é uma linguagem de modelagem que permite representar um sistema de forma padronizada e possui 13 diagramas com diferentes funcionalidades. Com base no exposto, disserte sobre a funcionalidade do diagrama de caso de uso.
	Resposta Esperada:
Mostrar o comportamento do futuro sistema, sem a necessidade de especificar o comportamento do que será implementado. Por esse motivo, ele é de fácil compreensão dos envolvidos no processo. Serve para a validação da arquitetura e para a verificação do sistema durante o desenvolvimento.
Parte inferior do formulário

Outros materiais