Buscar

Atividade A3 Saúde Coletiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Pergunta 1
8 em 10 pontos
	
	
	
	Oi, que bom esta chance de analisarmos juntos informações sobre a Promoção de Saúde.
Veja que interessante estas análises:
"O movimento da Promoção da Saúde, preconizado no Sistema Único de Saúde, tem como proposta o empoderamento da população na gestão dos conhecimentos e operacionalização da sáude pública, ou seja, na perspectiva do "empowerment", da acumulação de saber e de poder pela população, tendo em vista a constituição de sujeitos. Existe ainda, a perspectiva de que ocorra a consolidação do processo que já vem ocorrendo junto a dezenas de organizações não governamentais que atuam em saúde e áreas correlatas. Nessa perspectiva, caberia eleger alguns temas prioritários, que poderiam servir como eixos no debate de questıes sócioeconômicas e culturais, a exemplo do que já vem acontecendo a partir do Programa Nacional de Controle da AIDS, cujas ações introduzem o questionamento de saberes e práticas na esfera da sexualidade. Outros temas que contém esse potencial de problematização é o chamado mal-estar da atualidade, como ponto de partida para a mobilização social em torno da melhoria das condições e modos de vida, que podem ser a violência, em suas diversas formas, o consumo de drogas (Ilícitas e ilícitas), o envelhecimento e a diversidade Ètnica da população brasileira, temas desafiantes para o repensar das polÌticas de saúde em nosso meio." (BIRMAN, 2001)
Se entedermos que a população pode deliberar junto aos serviços de saúde pública, sobre as prioridades para ampliação e pesquisas sobre saúde, será que a gente consegue identificar com um breve levantamento:
I - Qual é neste momento, em sua região a ação de saúde mais priorizada, explique porquê.
II - Esclareça qual outro tema, já foi incorporado e é realizado no serviço de saúde mais próximo.
Acesse e leia aqui os Critérios de Avaliação. 
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	1. Em minha região no Rio de Janeiro, a ação de saúde mais priorizada é a vacinação, buscando impedir a propagação das diferentes formas de gripe visto á chegada do outono diante da região sudeste e sul principalmente.
2. Contudo, surtos de dengue já teve um foco maior diante do cenário nacional, quando foram metas de cuidado e de prevenção durante o verão passado em todo o país.
	Resposta Correta:
	[Nenhuma]
	Feedback da resposta:
	Olá estudante,
A sua participação foi importante nesta atividade, porém por não atender de forma abrangente a questão proposta não foi possível atribuir nota máxima. Em futuras ocasiões consulte o material referencial e busque informações para embasar a sua resposta.
Bons estudos!
Tutoria Laureate

Outros materiais

Outros materiais