Buscar

Maria Luiza Moura Oliveira

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1- Maria Luiza Moura Oliveira
em Psicologia pela Pontificia Universidade Católica de Goiás (1985) e mestra em Psicologia pela PUC Goiás (2005). Atua como Assistente-tecnico/psicóloga na PUC Goiás no departamento de psicologia como assessora técnica do Centro de Estudos, Pesquisas e Práticas psicológicas (CEPSI), na coordenação de Psicologia Social Comunitária e Juridica. Tem experiência e atuação profissional no âmbito da clinica-social, com ênfase em Atendimento Psicoterapêutico a Crianças e Adolescentes Vitimas de Violência, com acúmulo teórica nas temáticas: Direitos humanos, politicas públicas, infância e adolescência, atendimento psicossocial a familias, violência, redes de atençao, estudos sobre autores de violência sexual contra crianças e adolescentes e tráficos de pessoas. Foi conselheira no Conselho Federal de Psicologia (CFP) no período de (2004-2007) a (2007-2010) periodo que representou o CFP no Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). Foi eleita como a primeira mulher da sociedade civil para presidir o Conanda (Fev.2008 a Abr.2010), além da presidência coordenou as comissões de formação e mobilização (2007) e a Comissão de Ação Parlamentar e Direitos Humanos (2009-2010). Representou o Conanda na coordenção colegiada do Comitê Nacional de Enfrentamento a Violencia Sexual contra Crianças e Adolescentes, participou da comissão nacional responsável pela realização do III Congresso Mundial de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (2008) e compôs o Grupo de Trabalho Interministerial para a sistematização da Política Nacional e do Plano Decenal de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. No âmbito da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, em nome do Conanda compos a Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Foi consultora ad doc no GT infância e adolescência do CFP. Membro do Comitê Latinoamericano del Terceiro Congreso sobre Trata y Tráfico de Personas: Migración, Género y Derechos Humanos
Andréa dos Santos Nascimento
Graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (1997). Mestre em Politica Social pelo Programa de Pós Graduação em Política Social do Departamento de Ciências Jurídicas e Econômicas da UFES (2008). Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia pela UFES (2013). Pós-Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia - Ufes. Desenvolve pesquisas nas área de Mobilidade e Psicologia do Trânsito; Gênero e Identidade; Cultura; Desengajamento Moral e Comportamento de Risco. Atualmente é professora adjunta do Departamento de Psicologia, CCHN, Ufes, responsável pela disciplina de Gestalt-Terapia desde 2017. Pesquisadora do Grupo de pesquisa "Representações, práticas socioculturais e processos de exclusão" do Diretório dos grupos de Pesquisa no Brasil (dgp) do CNPq. Membro ativo da Sociedade Interamericana de Psicologia (SIP).
Regina Helena de Freitas Campos
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1974), Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (1980) e PhD em Educação pela Stanford University (1989). Realizou estágios como pesquisadora visitante na Universidade de Genebra e na École des Hautes Études en Sciences Sociales em Paris (2001-2002 e 2011-2012). Atualmente é professora titular da Universidade Federal de Minas Gerais, presidente do Centro de Documentação e Pesquisa Helena Antipoff. É líder do Grupo de Pesquisa em História da Psicologia e Contexto Sócio-cultural. Coordena Acordo de Cooperação Acadêmica e Científica entre a FAE/UFMG e os Arquivos Jean Piaget, da Universidade de Genebra.Foi presidente da Sociedade Brasileira de História da Psicologia (gestão 2015-2017). É professora colaboradora no Programa EICOS - Estudos Interdisciplinares de Comunidades e Ecologia Social - da Universidade Federal do Rio de Janeiro.Tem experiência em Psicologia Social, Psicologia Social Comunitária e Psicologia Educacional, com ênfase no desenvolvimento histórico dessas áreas científicas em suas relações com o contexto sociocultural e nas conexões entre as tradições de pesquisa em Psicologia Social, Comunitária e Educacional em países europeus, na América do Norte e na América Latina, atuando principalmente nos seguintes temas: psicologia, psicologia social e educação no Brasil, história da psicologia social, social comunitária e educacional, representações sociais e educação, educação e direitos humanos.

Continue navegando