Buscar

AV2 Penal I M 2020 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Disciplina: CCJ0007 / PIREITO PENAL I	
		Turrna: 1001Período: 
OBSERVAÇÕES:
Leia com atenção as questões antes dê responder. As questões devem ser respondidas somente à caneta ou preta, na folha de respostas.
Será observada urna 30 a e:üada dos a#so da Nesse período, ak.mo poderá debcar a safa, Terminada a prova, oaluno deverá entregar ao professor a folha de questões e a folha de respostas, devidamente identificadas. É proibido o uso de equipamentos eletrônicos portáteis consulta a materiais de qualquer durante a realização da prova.
	Questões o*ivas e 	gue 	merMra de cák:ulo respcsas-
Boa prova.
	de 2,00
"A terrível humilhação por que passam familiares de pre-sos ao visitarem seus parentes encarcerados consiste na obrigação de ficarem nus, de agacharem diante de espelhos e mostrarem seus órgãos genitais para agentes públicos. A maioria que sofre esses procedimentos é de mães, esposas e filhos de presos. Até mesmo idosos, crianças e bebês são submetidos ao vexame. É princípio de direito penal que a pena não ultrapasse a pessoa do condenado". (DIAS, José Carlos. "O fim das revistas vexatórias". In: Folha de São Paulo. São Paulo: 25 de julho de 2014, 10 caderno, seção
Tendências e Debates, p. A-3) Tal assertiva demonstra uma forma de inconformismo acerca de qual princípio penal?
de 2,00
1. Lei o seguinte trecho de bom Casmurro, de Machado de Assis, sabendo que, no trecho anterior, o narrador (Bento) colocou veneno na xícara de café, e responda: ¿se eu não olhasse para Ezequiel, é provável que não estivesse aqui escrevendo este livro, porque o meu primeiro ímpeto foi correr ao café e bebê-lo- Cheguei a pegar na xícara, mas o pequeno beijava-me a mão, como de costume, e a vista dele, como o gesto, deu-me outro impulso que me custa dizer aqui; mas vá lá, diga-se tudo. Chamem-me embora assassino; não serei eu que os desdiga ou contradiga; o meu segundo impulso foi criminoso. Inclinei-me e perguntei a Ezequiel se já tomara café. Já, papai; vou à missa com mamãe. -- Toma outra xícara, meia xícara só. E papai? Eu mando vir mais; anda, bebe! Ezequiel abriu a boca. Cheguei-lhe a xícara, tão trêmulo que quase a entornei, mas disposto a fazê-la cair pela goela abaixo, caso o sabor lhe repugnasse, ou a temperatura, porque o café estava frio...Mas não sei que senti que me fez recuar, Pus a xícara em cima da mesa, e dei por mim a beijar doudamente a cabeça do menino. Papai! papai! exclamava Ezequiel. Não, não, eu não sou teu pai!¿ (Segundo Impulso) 1-1 Qual a diferença entre tentativa, desistência voluntária e arrependimento eficaz? 1.2 No trecho narrador Bento enquadra-se em algum destes institutos? Caso positivo, qual? 1.3 Considerando a obra, pode-se afirmar que Bento responderia criminalmente por algum crime?
1.1 Tanto no arrependimento eficaz quanto na desistência voluntária o agente cessa a execução do delito, ou impede a sua consumação, porque não deseja mais a obtenção de seu resultado. Já na tentativa o agente deseja atingir o resultado do crime, que só não é alcançado por circunstâncias alheias à vontade do mesmo. A desistência voluntária e arrependimento eficaz são hipóteses da denominada tentativa qualificada, na qual o agente só responde pelos atos já consumados.
1.2 Sim no instituto desistência voluntaria
1.3 Não, porque a desistência é voluntária, ou seja, que o agente não tenha sido coagido, moral ou materialmente, à interrupção do iter criminis.
de 2,00
Um indivíduo com 17 (dezessete) anos, 11 (onze) meses e 29 (vinte e nove dias) dias de idade resolve matar sua namorada com facadas, a qual vem a óbito somente 1 (um) mês após a prática ciõ ato. De acordo com a legislação atual, responda de forma fundamentada, indicando os dispositivos legais aplicáveis ao caso, qual será a responsabilidade do autor? Responderá perante o Código Penal ou perante O Estatuto da Criança e do Adolescente? Por que ?
O adolescente terá que comunicar a polícia sobre o crime praticado ,e responderá o crime pelo estatuto da criança e do adolescente, e será encaminhado para a FEBEM
de 2,00
No tancante as Teorias do Dolo, qual a diferença entre a Teoria da Vontade e a Teoria do Assentimento?
na teoria da Vontade o dolo é a vontade consciente de querer praticar a infração penal na teoria da Representação
 só é possível o dolo quando o agente tem possibilidade de previsão do resultado, mas insiste na prática da conduta já na teoria do Consentimento ou Assentimento só há dolo quando o agente não só tem previsão do resultado, mas quando decide continuar com a conduta
dé 2,00
exposto, responda, FUNDAMENTADAMENTE: a) De quem é a competência, no ordenamento jurídico brasileiro, para legislar em matéria penal? Essa medida provisória poderá produzir seus efeitos normalmente? b) disserte acerca da
possibilidade de edição, no ordenamento jurídico brasileiro, de Medidas Provisórias que versem sobre matéria penal-
A)A competência privativa da união legislar sobre direito penal
B) Medidas provisórias não podem versar sobre o Direito Penal. É incabível legislar penalmente por medidas provisórias 
	CARAPICUÍBA	CAROLINA MARIA ALVES cosm

Continue navegando