Buscar

prática IV

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AO JUÍZO DA ... VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE ....
ANTONIA MOREIRA SOARES, portuguesa, casada, médica, portadora da identidade nº..., inscrita no CPF nº..., domiciliada e residente a..., vem por seu advogado abaixo assinado, com endereço profissional na..., bairro, cidade...,estado..., com procuração em anexo, com fundamento nos artigos 300, 305 e seguintes, ambos do CPC, perante a V. Exª, propor:
AÇÃO DE DIVÓRCIO COM PEDIDO DE TUTELA CAUTELAR ANTECEDENTE
Em face de PEDRO SOARES, brasileiro, casado, dentista, portador da identidade nº..., inscrito no CPF nº..., domiciliado e residente a..., pelos fundamentos de fato e de direito a seguir expostos
I- DA AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO OU MEDIAÇÃO
A parte autora, manifesta-se de maneira favorável na realização de audiência de conciliação ou mediação no dia e hora a ser determinado por este honroso juízo nos termos do atigo 319, inciso VII e artigo 334, ambos do CPC.
II- DOS FATOS
A requerente é casada com o requerido há 30 anos e da constância do casamento tiveram juntos dois filhos, consta salientar que ambos são maiores e capazes.
As partes também constituíram vasto patrimônio, fruto do esforço mútuo do casal.
Ocorre que a requerente descobriu que seu cônjuge está mantendo um relacionamento extraconjugal, razão pela qual resolveu se divorciar.
Como se não bastasse só a traição, o requerido, após tomar conhecimento do desejo da requerente de divorciar-se, resolveu doar seus dois automóveis da marca Toyota, modelos SW4 E Corolla, para sua irmã, assim como passou a proferir sucessivos saques em uma das contas conjuntas do casal.
Após tudo ser devidamente comprovado junto ao banco onde o casal possui a conta conjunta, para não ver seu patrimônio dilacerado não restou-lhe outra saída do que a postulação da concessão de tutela de urgência em caráter antecedente.
III- DOS FUNDAMENTOS
Como já exposto anteriormente, ficou claro que pelo fato do requerido estar se desfazendo do patrimônio que também cabe a requerente por ela ser meeira de seu marido e para assegurar a integridade do patrimônio comum das partes
O artigo 300 do CPC permite a concessão de tutela cautelar desde que presentes o fumus boni iuris e periculum in mora.

Outros materiais