Buscar

Cinesiologia e biomecânica(LEF15)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Parte inferior do formulário
Disciplina: Cinesiologia e Biomecânica (LEF15)
Avaliação: Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:637643) ( peso.:4,00)
Prova: 19949199
Nota da Prova: 9,00
1.	Biomecânica está relacionada a uma abordagem qualitativa e quantitativa dos conceitos físicos. As leis da mecânica podem servir para entender as condições de equilíbrio estático e de equilíbrio dinâmico de uma das maravilhas da natureza; o corpo humano. Disserte sobre as conceituações da biomecânica.
Resposta Esperada:
A biomecânica busca medir, modelar, elucidar, classificar e cadastrar os padrões de movimento que se baseia na física do movimento humano, podendo ser dividida em biomecânica desportiva, ocupacional e de reabilitação. Não é apenas aplicar as leis da física, a biomecânica considera as características do aparelho locomotor. É uma disciplina multidisciplinar, com objetivo de analisar os parâmetros físicos do movimento, em função das características anatômicas e fisiológicas do corpo humano.
2.	A biomecânica é a ciência que estuda e quantifica o movimento humano, utilizando os princípios da mecânica. Isaac Newton é o responsável pela formulação da mecânica clássica. A formulação das três leis do movimento mudou o mundo, gerou revoluções nas áreas exatas e biológicas. Disserte sobre a Primeira Lei de Newton.
FONTE: PINTO NETO, Osmar. Análise cinemática e eletromiográfica do Kung-fu Yau-man. 2007. 87 f. Tese (Doutorado) - Curso de Engenharia, Universidade do Vale do Paraíba Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento, São José dos Campos, 2002. Cap. 3. Disponível em: <http://biblioteca.univap.br/dados/000002/0000024E.pdf>. Acesso em: 2 maio 2017.
Resposta Esperada:
A Primeira Lei de Newton, também conhecida como Lei da Inércia, traduz a ideia de que existe um referencial em que o estado de movimento de um corpo isolado (não sujeito a forças) permanece inalterado, isto é, inerte (parado). Uma força é então necessária para mudar o estado de movimento de um corpo. Pode-se aplicar a inércia a um movimento linear, que é um movimento em que todos os pontos do corpo estão se movendo na mesma distância ou direção, ao mesmo tempo, movimento de translação, onde a inércia é igual à massa.

Continue navegando