Buscar

Projeto Integrador

Prévia do material em texto

Projeto Integrador Orientado: Cultura e Contemporaneidade
HOSTEL
Matheus Barbosa Eulalio - RA 16483
Hostel, também conhecido como albergue, é um alojamento típico da Europa, de um lugar exato da Alemanha, que ganhou força em grande escala por todo o continente europeu, como também em outros diversos lugares e assim chegando ao Brasil. Virou fonte de negócio de forma rápida, facilitando a vida de muitas pessoas e de muitos viajantes pelo mundo. Ele que é o grande padrão ouro, aonde as pessoas podem ter a chance de conhecer uma quantidade maior de lugares, assim aprendendo, ensinando... vivendo.
Por questões do tipo: preço mais acessíveis, tratamento não formal e um melhor acolhimento por parte dos funcionários. 
Em um hostel, há vários quartos compartilhados, em alguns deles cada quarto acomoda de 5 a 12 pessoas e de uma forma mágica, é capaz de misturar diferentes culturas, o que se faz aprender outras línguas e fazer novas amizades. São pessoas de várias cidades, estados ou países dentro de um mesmo quarto e sem nunca terem conversado, começa a nascer um novo ciclo. Cada hostel tem a sua carinha, aceitam presentes e usam como decorações, o que faz com que ele fique com a cara do lugar que as pessoas vão conhecer. Por exemplo: Em São Thomé das letras, por ser uma cidade considerada “mística” você encontra aconchegos por um preço que cabe no bolso, e com decorações de bruxas, duendes, filtro dos sonhos entre outras. 
Um hostel pode ser encontrado e distribuído em qualquer lugar do mundo. Não há uma regra fixa que determine lugar, porém hoje, a maioria encontra-se em centro de cidades turísticas. A forma de ser anunciada, é de várias formas como: Site de terceiros, a famosa divulgação boca a boca, grupos de redes sociais e blogs de viajantes. 
Pode ser divulgado também por forma de cartões, panfletos e por outras diversas ferramentas de comunicação. Ele pode ser oferecido como um lugar aconchegante, aonde você tem a independência de cozinhar a sua própria comida, assim, as pessoas podem comer a comida típica do da sua própria moradia e assim, mostrando a todas as pessoas que não basta viver, é preciso fazer história!

Continue navegando