Buscar

prova av2 Civil IV

Prévia do material em texto

1- a) Uma ação de Reintegração de posse, com obtenção de tutela judicial. Art 562 do CC 
b- Se impossível, reintegração de posse pode ser convertida em perdas e danos. Diante da impossibilidade prática para cumprimento da ordem de reintegração de posse, o provimento jurisdicional pode ser convertido em perdas e danos
2- a) Sim poderá, no caso de esbulho terá direito a indenização e as benfeitorias. Art. 1.210 CC
b- O prazo é de cinco anos ininterrupto conforme Art. 1.239 e 1.240 do CC. Especial, Usucapião urbano também denominado depro misero ou pró-moradia. 
3- As obrigações propter rem são classificadas como obrigações híbridas, ou ambulatórias por manterem-se entre os direitos patrimoniais e os direitos reais, perseguindo a coisa onde quer que ela esteja. Os casos mais comuns de propter rem são relacionados a bens imóveis . 
Ex: IPTU
4- Bentinho está correto mais, são 2 correntes, uma majoritária e uma maioritária. Na corrente minoritária entende-se que o rapaz que fez o plantio deve ser indenizado dentro do que ele gastou e o trabalho dos demais, e os bens ficam pro proprietário, e na corrente majoritária o proprietário Devolver somente as sementes e o trabalho que foi gasto naquele local, sendo assim tem direito de receber os frutos que foram colhidos, pois a Terra é dele. 
5- Sim poderá dividir as despesas, e caso o vizinho lindeiro não contribua para edificação da divisória, o proprietário terá direito ao ressarcimento de metade das despesas que tenha despendido com sua construção. Art 1.297 do CC

Continue navegando