Buscar

slide rafa e lu

Prévia do material em texto

SEMINARIO INTERDISCIPLINAR V
1
A IMPORTÂNCIA DO CONTROLE DE CUSTOS NAS PEQUENAS EMPRESAS
CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS 
ALUNOS: LUIZA OLIVEIRA FERNANDES 
E RAFAELI RIBEIRO DAS NEVES.
2
PERGUNTA DA PESQUISA
Qual (is) método(s) uma pequena empresa pode utilizar para o controle de seus gastos ?
3
METODOS DOS CONTROLE DE CUSTO
Separar finanças pessoais das finanças da empresa;
Registro de gastos fixos de gastos variáveis 
Conte com sistemas de controle financeiro
Organização de dados de cliente e fornecedores 
Objetivo
É ANALISAR COMO UMA POLITICA DE CONTROLE DE CUSTOS PODEM AUXILIAR AS PEQUENAS EMPRESAS PARA AUMENTAREM SEUS LUCROS OU REDUZIREM.
METODOLOGIA DA PESQUISA
Para o desenvolvimento deste estudo foram analisados através de estudos de publicações cientificas (bibliográfico), em banco de dados indexados (PubMed, Scielo, Biblioteca Virtual de Saude, Google Academico, MEDLINE).
Trata-se de uma pesquisa bibliográfica. Gil (2008) afirma que a pesquisa bibliográfica é efetuada em base de matérias produzida anteriormente principalmente em livros e outros meios passam informações verdadeiras e recuperar conhecimentos e ideologia de escrituras publicadas.
A CONCORRÊNCIA DENTRO DO MERCADO EMPRESARIAL
http://www.mitrah.com.br/blog/como-analisar-a-concorrencia-em-links-patrocinados/
está forçando as instituições a terem mais flexibilidade, tanto na diminuição dos preços dos produtos vendidos, quanto nas suas estratégias para ganhar mercado dentre seus concorrentes.
ACTIVITY BASED COSTING (METODO ABC )
1 - Rateamento e divisão dos custos;
2 - Descobrir os produtos que envolvem os maiores custos de produção;
3 - Considerar não apenas serviços e produtos como consumidores de recursos, mas atividades que levam à obtenção do produto ou serviço final.
Fonte: Suno Research em <a href="https://www.sunoresearch.com.br/artigos/custeio-abc/">Custeio ABC: entenda como funciona o custeio baseado em atividades</a>
OS DEZ PRINCIPAIS ERROS DOS PROGRAMAS
1) Não ter uma planilha de custo detalhada por centros de custos e composto de custos;
2) Não atrelar o fluxograma da empresa as planilhas dos centros de custos;
3) Não ter um verdadeiro gestor de custos;
4) Não ter um programa de redução de custos, mais sim uma vontade de reduzir custos;
 5) Não treinar todos os empregados no programa de redução de custos;
 6) Não ter conhecimentos específicos de análise e redução de custos;
7) Não envolver completamente os empregados no modelo de gestão de custos;
 8) Iniciar o programa de redução de custos reduzindo os custos com pessoal;
9) Não ter o exemplo da diretoria;
10) Achar que pode estabelecer um valor linear para se cortar todos os custos. (RODRIGUES, 2009, p. 01 apud CERIOLI, 2010, p. 01).
CONCLUSÃO 
Portanto, a Contabilidade é o grande instrumento que auxilia a administração a tomar decisões, ou seja, ela coleta todos os dados econômicos, mensurando-os monetariamente, registrando-os e sumarizando-os em forma de relatórios ou de comunicados, que contribuem sobremaneira para a tomada de decisões.
https://www.google.com/search?q=IMAGENS+DE+A+CONTABILIDADE+%C3%89+UM+GRAND+EINSTRUMENTO+QUE+AUXILIA&tbm=isch&source=univ&sa=X&ved=2ahUKEwjCyrOOzpnmAhUYILkGHXw_BqcQsAR6BAgKEAE&biw=1920&bih=888#imgrc=UGpxbaekx-JAQM:
REFERÊNCIAS: 
CERIOLI, Diego. Importância do controle de custos nas empresas. Disponível em < https://www.bwsconsultoria.com/2010/08/importancia-do-controle-de-custos-nas.html>. Acesso em 20 de Novembro de 2019.
GASTOS, CUSTOS E DESPESAS: SINÔNIMOS OU NÃO? In: Administradores. Disponível em < https://administradores.com.br/noticias/gastos-custos-e-despesas-sinonimos-ou-nao>. Acesso 18 de Novembro de 2019.
STEFANO, Nara Medianeira. Gerenciamento de custos em pequenas empresas prestadoras de serviço utilizando o Activity Based Costing (ABC). In: Scielo. Disponível em < http://www.scielo.org.co/pdf/eg/v27n121/v27n121a02.pdf>. Acesso em 20 de Novembro de 2019. 
STOOC, Márcia Bonifácio. Importância do controle de custos nas empresas. Disponível em < https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/contabilidade/importancia-do-controle-de-custos-nas-empresas/20685>. Acesso em 18 de Novembro de 2019.
 
“ NÃO IMPORTA O QUE ACONTEÇA, CONTINUE A NADAR”.
WAL TERS, GRAHAN
13

Continue navegando