Buscar

CHI KUNG

Prévia do material em texto

INTRODUÇÃO
O Chi Kung (Qi Gong) é uma disciplina da Medicina Tradicional Chinesa, e tal como está evoluiu através dos tempos. O Chi Kung (Qi Gong) é uma técnica milenar Chinesa de treino interior, objetivando o equilíbrio do indivíduo como um todo: físico, mental e espiritual. Ele resulta de milhares de anos de experiência dos chineses no uso da energia (Qi) para tratar doenças, promover a saúde e longevidade, expandir a mente, alcançar diferentes níveis de consciência e desenvolver a espiritualidade. No entanto, para se obter os benefícios que esta prática proporciona, é necessário vários treinos regulares, disciplina e aplicação prática da sua filosofia no dia-a-dia.
DESENVOLVIMENTO
No dia treze de novembro de 2017, foi realizada uma aula pratica no laboratório de fisiologia do exercício. Tivemos a oportunidade de observar alguns conceitos dessa terapia. 
Primeiramente foi explicado o que significa o Chi Kung, a sua relação com o homem e a natureza de modo geral, também tivemos um bate papo e uma boa troca de experiência sobre alguns assuntos que passam despercebido no nosso dia a dia que tem tudo a ver com o equilíbrio de energia.
Em seguida realizamos alguns exercícios, aonde trabalhamos o copo, a mente e principalmente a respiração com isso conseguimos ter um relaxamento e o equilíbrio de energia com o copo e com a natureza. 
De modo geral a experiência com essa técnica foi muito boa, pois conseguimos entender um pouco como funcionar e a sua relação com tudo que está a nossa volta. 
REFERÊNCIAS 
MEDICINA CHINESA: Chi Kung, Disponível em:< http://www.medicinachinesapt.com/chi_kung.html Acesso em: 02 de dezembro de 2017

Continue navegando